Mas afinal quem é a “Mina do Condomínio”?



“Estou namorando aquela mina, mas são sei se ela me namora”... E se ela for comprometida???


Pois é, pessoal tem muita gente hoje em dia que só vive de status, gente que se esqueceu ou desconhece a célebre frase de William Shakespeare: “To be, or not to be: that is the question”; na língua pátria: “Ser ou não se: eis a questão”.

O ser humano é mesmo engraçado, tem muita gente se conformando com a máxima: não precisa ser, basta parecer. E isto diz muito sobre o seu status. Mas o que é “status”?

O conceito de "status quo" originou-se do termo diplomático "in statu quo ante bellum", ou seja, "no estado (em que se estava) antes da guerra". Entretanto, a expressão “status quo” isolada designa o atual estado das coisas.

No mundo de sempre, muita gente vive a custa da aparência dos outros, isto é, o meu amigo é amigo do amigo daquele empresário famoso, ou daquela celebridade do momento. Todavia, para isto é preciso dinheiro? Como se pode ingressar nas altas rodas sociais? Tem gente achando que basta um carro importado, mesmo sem dinheiro na conta! 

Outros dizem que mais uma maneira de se ficar bonito na fita é namorar celebridade: “Vamos tesouro, não se misture com essa gentalha”.   Companheiro, se você fincou a sua bandeira na lua então trate de fechar as portas, pois a “mina do condomínio” pode ser de outro e pode não gostar...  E aí já era o seu status... E como você vai ter coragem de dar às “caras” na “Ilha de Caras”?  Amor correspondido, que nada... “Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha”...

Mas meus amigos, tudo isto é para dizer: será que vale mesmo a pena viver à sobra dos outros? Viver a vida dos outros? No mundo mercantilista, quem não tem um carro importado na garagem e não usa roupa de marca é considerado um zero a esquerda. Educação, que nada! Livros na estante, ora bolas...

E não é que ainda tem aquela coisa antiga de ser chato: Meu Deus, mas isto é do tempo da vovozinha!!!  Pois é, meu camarada eu até achei que fosse coisa de adolescente, mas tem muita gente sendo expulso da “tchurma” por não usar e abusar das “dorgas”. 

Bom, vou ficando por aqui... Mas afinal, você entendeu o que é status ou quer que detalhe?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA