Um antigo novo sonho Brasileiro



Finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento, estes serão alguns dos assuntos que abordarei neste blog que se inicia. Minha intenção é conciliar o útil ao agradável.  

Nas linhas que se seguem vamos relacionar os principais tópicos da atualidade sem perder as referências do passado e o olhar no futuro. No mundo globalizado, vamos elencar o regional, o nacional, ao contexto global. Não podemos perder de vista o que é de nosso interesse, pensando no coletivo, mas sem abrir mão do exclusivo. 

O mundo segue a passos apressados e precisamos aprender a desacelerar sem perder o bonde, por isto a saúde também será destaque em minhas matérias. Assuntar o importante sem deixar de lado o trivial, o que traz prazer sem ser supérfluo. Mas também falarei do supérfluo, lançarei mão deste luxo. 

O supérfluo não é vital, não é necessário, nem é essencial, mas faz parte do jogo das seduções, sendo um meio de se atingir um fim almejado. Mais tarde explicarei... 

Assim vou deixá-los com um ponto de interrogação: o que vocês fariam de não essencial, aquele sonho que muitas vezes não era seu, para alcançar seu objetivo mais ambicionado? Minha proposta é desafiá-los a superar seus limites em 2013 sem abrir mão da ética... Quem sabe à maneira dos americanos, construiremos um novo sonho Brasileiro, a nosso modo, mas sem aquele velho “jeitinho” que tanto prejudica as relações sociais e econômicas do País.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA