Amar ao próximo como a “si” mesmo.




Papa Francisco em coletiva:"Quem sou eu para julgar os gays?"


Num passado não muito distante, o garoto - “cabra macho”- por ser macho, para provar sua virilidade tinha que passar pelas “tias”. O menino valente não podia entrar na adolescência sem conhecer bordel. Em Belo Horizonte, os mais famosos situavam-se na Rua Guaicurus, seus personagens ficaram famosos nos romances de Roberto Drummond.

Mas e os “efeminados” como ficavam? Recorriam às igrejas? E as meninas que não simpatizavam com os rapazes? Viravam freiras??

Hoje, os homossexuais ainda enfrentam muitas barreiras e preconceitos, mas já houve tempos piores, em que muitos eram perseguidos e cometiam suicídio.  Todavia, historicamente nunca fomos tão abertos ao diálogo com as diferenças. Marca mais importante dos novos tempos com certeza é o fato do primeiro presidente afrodescendente americano, Barack Obama, apoiar a causa gay. 

Um presidente negro já é um avanço na luta das minorias, o que se dirá do apoio à união homossexual por parte do presidente da república de um dos países mais poderosos do mundo? Contudo, nem todo mar é de rosas, dentre os onze países e territórios das regiões geográficas das Américas do Norte e Central, um possui legislação que criminaliza as relações homossexuais. Outros dois possuem legislação que reconhece a união civil homossexual em parte de seu território e, outro, por toda sua extensão.

A igreja católica foi outra que surpreendentemente avançou nesta questão, recentemente o Papa Francisco, em visita ao Brasil, afirmou não discriminar os homossexuais.  "Quem sou eu para julgar os gays?", disse o pontífice mostrando-se tolerante às diferenças. A igreja ainda não aprova o casamento gay, mas o Papa não condena.

Com certeza é muito triste o casamento sem amor. Por que então muitos condenam à união homossexual? _ Ah não é bom pra mim... Mas para ele é! _ Como assim, o que não é bom pra você? Fazer sexo sem desejo e sem amor... _ E por que você condena o seu “irmão” ao estupro, porque sexo sem vontade é uma forma de estupro, concorda?

Acredito que a intolerância é o que mais ilustra a falta de amor ao próximo. Infelizmente a opinião pública ainda massacra. Hoje, as telenovelas não enfrentam tanta censura ao assunto, mas já houve época na qual o autor teve que explodir shopping por conta de casal lésbico.

A pessoa que não tem desejo pelo mesmo sexo tem que ser condenada ao celibato, não pode amar e ser feliz? Que egoísmo, hein religiosos?? Não pretendo aqui fazer apologia ao homossexualismo, porque acredito que o respeito tem que ser recíproco, ou seja, muita gente não sente nada por pessoas do mesmo sexo. Não quero convencer ninguém a se tornar homossexual. Respeitar a família é importante, conquanto sem pedras na mão.

Nero era gay e pôs fogo em Roma. Ele era gente boa por ser gay? Claro que não.  Todavia, há controvérsias de que Jesus era viado. É controverso? É...Entretanto, quem poderá provar que Nero era gay, e quem provará que Jesus não era viado? Será que isto já era missão para as “tias” da época?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA