// Resenha Garota Interrompida // Seção CINEMA //

Uma Garota Interrompida há exatos: 14 anos!

 "No escurinho do cinema, Chupando drops de anis (...) perto de um final feliz”... mas:


Garota Interrompida! Um longa-metragem corrosivo, prende o telespectador na poltrona do inicio ao fim da trama. Baseado em fatos reais, foi inspirado no livro autobiográfico escrito por Susanna Kaysen. Garota Interrompida é filme impactante tanto pelo enredo, quanto pela atuação do grande elenco.

Denso, difícil de ser degustado, todavia um prato cheio para quem desejar entender o universo da mente humana e seus dramas. A personagem principal da trama, Susanna Kaysen (Winona Ryder), sofre de transtorno Borderline, sendo internada em uma clínica após tentativa de suicídio.

Trata-se de um filme rico: No desenrolar da película através dos pacientes da clínica podemos diferenciar diversos transtornos, dentre eles: sociopatia, bipolaridade, e borderline:

A enfermeira e chefe do hospital (Whoopi Goldberg) apresenta Susanna às suas novas colegas, incluindo a impiedosa sociopata Lisa (Angelina Jolie), que manipula as pacientes com uma impressionante falta de escrúpulos, ao mesmo tempo em que agride cada uma delas com verdades incisivas a golpes de tesoura.

Abandono familiar, preconceitos, abusos manicomiais, conflitos, histórias doídas, fazem parte deste filme como lágrimas de sangue.

No meio de belas atuações Angelina Jolie conseguiu se destacar e levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Palmas para a trilha sonora embalada pelos sucessos dos anos 60 com clássicos Simon & Garfunkel, The Mamas & The Papas, Jefferson Airplane, The Band e principalmente End of The World da Skeeter Davis e Downtown da Petula Clark, dentre outros. 


Um filme que não deve passar batido! Corre-corre, não perca mais tempo, ligue a TV, grude na poltrona, assista logo à fita!!! Vamos cambada!!!


FICHA TÉCNICA:

Nome: Garota, Interrompida (Girl, Interrupted)
Diretor: James Mangold
Elenco: Angelina Jolie, Winona Ryder, Whoopi Goldberg, Vanessa Redgrave, Jared Leto, Brittany Murphy.
Produção: Douglas Wickum
Roteiro: James Mangold, Lisa Loomer, Anna Hamilton Phelan
Fotografia: Jack N. Green
Trilha Sonora: Mychael Danna
Duração: 127 min.
Ano: 1999
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Columbia Pictures
Estúdio: 3 Arts Entertainment / Columbia Pictures Corporation
Classificação: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA