Cotidiano! Não é fácil, não...

Sua vida vale a pena? Da minha só eu faço!


Lagarto da Ilha de Bali
Tem dias em que acordo e a sensação é de que estou na Ilha de Bali, tamanho são os lagartos que me cercam ao amanhecer: O quintal de minha casa está infestado de calangos, que adoram tomar sol a beira da piscina.

Paraty (Rio de Janeiro)
No outro dia, ao tomar um banho de ducha descobri a agradável sensação de tapar os ouvidos e fechar os olhos: de repente me deparei numa cachoeira, pelo menos o barulho era o mesmo.

Ao passear pelas ruas do Centro Histórico de Paraty, Rio de Janeiro, fora o clima quente, me senti uma verdadeira cidadã europeia. 

Atualmente, e acho que desde sempre, as pessoas ficam muito afoitas com o gramado do vizinho e se esquecem de curtir o próprio cantinho. O próprio município onde moro tem belezas que a maioria dos meus concidadãos desconhece, mas sabe aquele amigo que tem dinheiro e viaja pelo mundo, pois é... É que eu tenho uma tremenda necessidade de ser melhor que ele!

Oras! Alguém já pensou em ser melhor do que foi ontem? Não melhor em glamour, em status, poder ou dinheiro, mas como ser humano? Será que a maioria está olhando o seu reflexo no espelho e vendo suas imperfeições, ou ainda teima em cuidar da vida alheia?

Que perda de tempo a meu ver! Olha: a idade passa pra todo mundo, uma hora a roda gira, a vida muda, o que temos perdemos, a saúde se esvai e o que fica é a expectativa da morte. O que você vai levar de melhor que seu vizinho pra dentro do caixão???

A grama do vizinho
Tem gente que acredita em ressurreição, reencarnação, e outro no ponto final. Fica a pergunta: Vale a pena viver competindo, querendo se mostrar superior, ser a última bala chita do pacote?
Eu te pergunto: Pra quê? Do que interessa sua vidinha azeda para o outro???

Bom, eu só sei que os minutos não param enquanto queremos mostrar superioridade e deixamos de ser alguma coisa que edifica!

Conclusão: A morte é inevitável. Tendo ou não tendo barriga de tanquinho, ou carro do ano, todos virarão pó! E ponto final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA