CRÔNICA

Qual o seu ritmo?



eletrocardiograma



Velocidade é tempo! Quanto mais veloz, menos tempo... quer dizer, falo isso quanto a percepção da passagem do tempo.

Quando a vida passa rápido parece que vivemos menos. Vida corrida é vida curta. Antigamente o tempo se arrastava e as pessoas vivam menos (expectativa de vida), mas como tempo é relativo: duvido disso!

Hoje temos muita pressa, mas vivemos parados no trânsito. Estou sempre muito mais ansiosa quando meu cérebro corre veloz, todavia, quando lento fico entediada. 

A manha é identificar qual o melhor ritmo para cada momento. Crianças e idosos são como tartarugas, e o adulto como lebre. Mas qual o ritmo nos traz felicidade? 

Os apaixonados querem que o tempo pare, mas quando a distância os separa: aí, os apaixonados querem a velocidade das horas. 

O ritmo cardíaco interfere no desenvolvimento do seu organismo... Ninguém gosta de taquicardia, só os amantes gostam. Mas quando o coração está lento, a gente nem sai da cama, os amantes também tem seus motivos (para não saírem da cama).

Martinho da Vila canta: 

É devagar!
É devagar!
É devagar é devagar

Devagarinho...

O ditado popular nos ensina: "devagar se vai longe" e "a pressa é inimiga da perfeição".

Por isso, meus amigos, a dica: não se deixem levar pelo frenesi da vida: você corre o risco de nem ver o tempo passar! A vida é curta para os apressados: Vida curta, curta vida! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA