ARTIGO

Tolo é todo aquele que vive embriagado!


Minha mãe me deu educação!




Bom, resolvi então falar sobre alcoolismo. Por quê bebo? Bom, a princípio bebo porque não gosto de me sentir deprimida, mais ainda, não gosto de ter pânico, uma vez que pânico nada mais é do que uma depressão grave com ansiedade grave.

Então seria uma fuga? Sim é uma fuga, mas uma fuga da depressão e da ansiedade. 

Todavia, há que ter limites...o mundo não contempla tanta euforia (nem bebedeira). Imagine um mundo em que todos são eufóricos num grau elevado. Não haveria responsabilidade, o mundo explodiria. A euforia costuma reprimir a responsabilidade, ou seja, suprime o superego.  Euforia em excesso não é um produto do bem.

Mais além... não há como sentir empatia sem experimentar a dor do outro. Por isso, o sofrimento é um processo de aprendizado. (toda fuga tem que ter limites)... OK! Mas, o que isso tem a ver com bebida alcoólica? Olha, eu sofro, até ultrapassar o limite suportável, depois eu bebo uma dose, mas só na minha dose... e cada um tem a sua dose certa... e dose certa é o mínimo que faça um efeito satisfatório...

Então eu bebo, e não faço apologia. Porque embriaguez, eu detesto... Olha, se todos tivessem responsabilidade por seus atos... mas não!

Olha, o que eu queria mesmo é que a próxima geração tivesse responsabilidade para assumir seus atos. Ninguém fica eufórico impune. Tolo é todo aquele que só vive na euforia. Mas, mais tolo ainda é aquele que vive embriagado (mesmo que deprimido)...

Fica o toque!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA