CINEMA: Resenha do filme "Entre Nós"

ENTRE NÓS: A história de um invejoso e, entre eles, cannabis! 


Não é o filme da minha vida, mas também não dormi durante o enredo. O destaque fica para belíssima atuação dos atores e da qualidade da película.

O filme conta a história de um canalha sem talento e sem escrúpulos, que finge estar atormentado pelo remorso. Oras, além de ter participado do acidente que matou um de seus colegas, mal o corpo esfriou, Felipe surrupia a obra literária de Rafa. O protagonista nem soube dissimular a inveja junto ao colega talentoso.

Revés! Antes a mocinha tivesse escolhido o bobão sem sucesso, mas optou pelo canalha.  

Debates sobre a "legalização" à parte, não me empolguei com o livre consumo de cannabis na história.

Um filme sobre a decadência moral. Não, o enredo não me empolga, exceto, como já disse, pela atuação de alguns  atores e do diretor. Passa longe dos filmes de Woody Allen, que me perdoem os apaixonados pelo cinema brasileiro.

Mas, o longa abre espaço para o debate, e vale a pena assistir! Cá entre nós, digam-me vocês: Vale a pena vender a alma ao diabo em troca de sucesso?
Infelizmente o argumento do filme é mais comum do que imaginamos. 

   Ponto importante: O longa-metragem ganhou diversos prêmios, o que significa ser uma obra de valor.

Talvez vocês gostem, ao contrário de mim. Se curiosos, assistam e tirem suas próprias conclusões!



Sinopse:
Sete jovens amigos escritores viajam para uma casa de campo para celebrar a publicação do primeiro livro do grupo. Lá, eles escrevem cartas para serem abertas dez anos depois. A viagem acaba em uma tragédia após a morte de um dos amigos. Mesmo assim, eles se reúnem dez anos depois para lerem as cartas.


Detalhes do filme:
Direção: Pedro Morelli, Paulo Morelli
Duração: 100 minutos
Gênero: Drama
Elenco:
Caio Blat como Felipe Bechara
Carolina Dieckmann como Lúcia
Paulo Vilhena como Gus
Maria Ribeiro como Silvana
Júlio Andrade como Cazé
Martha Nowill como Drica
Lee Taylor como Rafa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA