ADMINISTRAÇÃO: Evite frustrações, compatibilize seus projetos!

Compatibilizar, por quê?

 

Compatibilizando o arquitetônico com o estrutural


Compatibilizar é conciliar duas ou mais de duas coisas para serem executadas ao mesmo tempo. Há quem use o termo harmonizar. Um exemplo: Quem faz o projeto arquitetônico de uma obra é o arquiteto, quem faz o projeto de estruturas é o engenheiro... A pergunta é pode-se fazer os dois projetos ao mesmo tempo, ou seja, enquanto o arquiteto desenvolve o seu projeto em sua empresa, lá do outro lado da cidade, o engenheiro faz o projeto de estruturas, ou seja cria a fundação, vigas, pilares, etc.. da obra?

Tá, mas e se o engenheiro colocar um pilar no meio de onde o arquiteto projetou o portão da garagem... Aí não vai ser possível do carro entrar, né mesmo? Por isso, é importante compatibilizar projetos, precisamos conciliar os dois e a maneira de fazer isso, nesse exemplo é: primeiro o arquiteto faz o seu projeto, depois ele passa para o engenheiro calculista de estruturas, para este fazer o estrutural em cima do arquitetônico. 

Então, nesse exemplo, para compatibilizar os dois projetos foi necessário criar prioridades... ou seja, o que vem em primeiro lugar... Mas, por que o arquitetônico deve ser o primeiro? Porque é o arquiteto quem atende o gosto do cliente.... 

Outro exemplo: Eu quero ter filhos, mas quero ter tempo para eles, e quero também me formar na faculdade e trabalhar muito... Se eu me caso, antes de formar na faculdade, como vou ter tempo para os meus filhos? Aqui também devo definir posições!

Então, para compatibilizar é preciso primeiro planejar com antecedência, estudar todas as possibilidades e estabelecer as prioridades... Não dá para comer farofa e assoprar ao mesmo tempo!

Por isso, se você não quer desperdiçar seu tempo, procure planejar suas ações, compatibilizando seus projetos de vida, só assim conseguiremos prever incidentes e evitar frustrações: Pense em todas as possibilidades e fim de papo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA