Essa atriz é uma estrela!

Síndrome de Down: Inteligência acima da média

 
Joana Mocarzel e seus dois colegas em O Reizinho Mandão


Há quem ache que síndrome de down é sinônimo de déficit de inteligência... Quem pensa assim está completamente enganado, o síndrome de down não tem nada de mongoloide e seus portadores tem inteligência acima da média! Vou dar um exemplo...

Sou suspeita para falar, porque tenho adoração por essa atriz mirim brasileira: Joana Santos Maia Vinagre Mocarzel! Ela é prova viva de que os portadores com síndrome de down são inteligentes, alias, muito inteligentes.

Em 2007, Joana Mocarzel, recebeu uma homenagem, no Senado Federal do Brasil, no Dia Internacional da Síndrome de Down. Ela participou do lançamento da campanha Aprendendo com as diferenças, organizada pela Comissão de Valorização da Pessoa com Deficiência do Senado. Também, foi selecionada para lista dos 100 brasileiros mais influentes de 2007

Atualmente, Joana é estrela da peça teatral O Reizinho Mandão, adaptação do livro homônimo de Ruth Rocha dirigida por Roberto Lage.  A trama narra as peripécias de um rei mandão, que assumiu o trono logo após o seu pai morrer de “atchim”. O novo monarca começa a criar leis absurdas e não deixa seus súditos falarem. Os três personagens principais são protagonizados por atores com síndrome de down, mas o destaque é a Menina (Joana Mocarzel), que consegue contornar a situação e dá voz ao povo! 

Joana Mocarzel também contracenou no documentário de Evaldo Mocarzel, Do Luto a Luta, sobre a Síndrome de Down. Joana é uma excelente atriz que tem muito carinho e respeito pelo seu público! Eu mesmo sou alvo do seu respeito e carinho, vivo recebendo mensagens dela nas minhas redes sociais: 

Joana Mocarzel, Deus te proteja, eu te amo muito! Ass: Flávia Nelita Passagli





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA