Lost: Nem tudo é fantasia (resenha crítica)!

Lost, uma ficção científica à um passo de se tornar realidade! 

 



Universo paralelo e realidade alternativa de pós-morte, portais quânticos cubo para viagem no espaço-tempo e fantasmas em forma de fumaça, isso tudo permeia o universo do seriado norte-americano de drama e ficção científica aclamado pelo público: Lost.

Estou falando de assuntos obscuros para o público comum, por isso, vou tentar explicar um pouquinho: <<Embora os termos "universo paralelo" e "realidade alternativa" pareçam sinônimos, o termo "realidade alternativa", na verdade, implica uma variação do nosso próprio universo. Se voltássemos no tempo e mudássemos o passado, o presente estaria alterado, e quando o viajante do tempo retornasse veria uma realidade diferente, uma "realidade alternativa". Mudaríamos de uma linha do tempo para outra, uma linha do tempo alternativa. Já o termo "universo paralelo" implica outra dimensão que pode ser parecida com a nossa, com possibilidade de existir outras pessoas iguais e existentes neste universo. Conceitualmente podem existir infinitos "universos paralelos", sendo que em cada um desses, as pessoas podem ter uma vida muito parecida ou muito diferente do que estamos acostumados no universo em que habitamos>>. (Wikipédia)

Já portais quânticos são canais de teletransporte quântico, o cubo - permite viajar no espaço/tempo dentro de um mesmo plano dimensional, já o portal prisma permite viajar para outras dimensões através espaço sideral.

E fumaça consciente, como já disse antes nas minhas redes sociais, é fantasma, das trevas, na cor negra, remetendo ao maligno. 

Assim, para quem já assistiu, damos algum sentido à série, que é mesmo espetacular...


Sobre o seriado:


Lost (Perdidos, em português) é uma série de televisão norte-americana de drama e ficção científica que acompanhou a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, em algum lugar do Oceano Pacífico.

Aclamada pela crítica e público, segundo o Wikipédia a série teve uma média de 15,5 milhões de telespectadores por episódio durante todo o seu primeiro ano de exibição,garantindo vários prêmios da indústria audiovisual, incluindo o Award Emmy para Melhor Série televisiva na categoria drama em 2005, melhor série norte-americana importada na Academia Britânica de Prêmios Televisivos também em 2005 e o Golden Globe Award para Melhor Série (drama) em 2006.

Sobre a existência de teletransporte:


Para os céticos: O  Teletransporte quântico é uma tecnologia já em uso no quórum da informação, que permite o teletransporte de informação, como o spin ou a polarização [(fótons) não existe transporte de energia ou de matéria] por meios exclusivamente quânticos, que independem de meios de transmissão. A largura de banda para o teletransporte quântico dobrou em 2015.

Curiosidades: 

O que é Dharmma?

Darma (em sânscrito: धर्म, transliterado Dharma; em páli: धम्म, transliterado Dhamma) é um conceito-chave com múltiplos significados nas religiões indianas - hinduísmo, budismo, siquismo e jainismo. Não há tradução de uma única palavra para "darma" nas línguas ocidentais.

O significado da palavra "darma" depende do contexto, e seu significado evoluiu à medida que as ideias do hinduísmo se desenvolveram ao longo de sua longa história. Nos textos mais antigos, o darma significava a lei cósmica. Em Vedas posteriores, o significado tornou-se refinado, mais rico, complexo, e a palavra "darma" foi aplicada em contextos diversos. Em certos contextos, o darma designa comportamentos humanos considerados necessários no universo, princípios que impedem o caos, os comportamentos e as ações necessárias a toda a vida na natureza, na sociedade, na família e no nível individual. Com respeito ao seu significado espiritual, pode ser considerado como o "Caminho para a Verdade Superior". O darma é a base das filosofias, crenças e práticas que se originaram na Índia.

A mais antiga dessas, conhecida como hinduísmo, é o Sanatana Dharma (ou "Darma Eterno"). No budismo, no jainismo e no siquismo, o darma também tem um papel axial. Nessas tradições, seres que vivem em harmonia com o darma alcançam mais rapidamente o mocsa, o Dharma Yukam, o nirvana ou libertação da roda das samsaras, ou ciclo de reencarnações. O darma também se refere aos ensinamentos e doutrinas de diversos fundadores de tradições, como Siddhartha Gautama no budismo, e Mahavira no jainismo. Como doutrina moral sobre os direitos e deveres de cada um, o Dharma se refere geralmente ao exercício de uma tarefa espiritual, mas também significa ordem social, conduta reta ou, simplesmente, virtude (Wikipédia).

Então gente, moral da história: inconscientemente os sobreviventes (entre aspas, pois já estavam todos mortos) de Lost buscavam o direito da vida eterna e da eterna idade, evitando assim o ciclo de reencarnações!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA