JOVENS E O MEIO AMBIENTE!

O futuro do planeta está nas mãos deles: Das crianças jovens e dos adolescentes!  


Júlia: vestindo a camisa em um voluntário muito especial do Greenpeace



Muito se fala sobre os danos do aquecimento global, calotas do polo ártico derretendo, elevação das temperaturas climáticas, destruição das camadas de ozônio, mas quais as consequências reais para nós seres humanos?

O desequilíbrio ambiental é responsável por diversas catástrofes: enchentes, furacões e ciclones, maremotos e terremotos, desertificação... Isso tudo gera a morte de milhares de seres humanos todos os anos, além da degradação da fauna e da flora, se nada for feito poderemos enfrentar secas e falta de alimentos: Um cenário pós-apocalíptico!

Mas, se o homem vem degradando o meio ambiente, o contrário também acontece... Todos os dias milhares de ambientalistas vestem a camisa das mais diversas causas ambientais e vão à luta...

Ao falar em cenário pós- apocalíptico, há quem diga: Dane-se, até lá eu já morri! Mas, não é assim que as coisas acontecem e, graças ao bom Deus, os bons exemplos  tem se multiplicado, inclusive entre as crianças.

Quer ver só?... Recentemente, João Maia, neto do grande empresário brasileiro da construção civil, Rubens Menin da MRV, criou um canal de entretenimento e educação no youtube... Uma iniciativa pessoal de uma criança, sem o aparato de assessores de marketing, já tem deixado o seu recado...




João Maia, usou a internet fazendo um apelo para o engajamento das causa ambientais. Uma atitude que faz a diferença e que pode influenciar toda uma geração de crianças... Graças ao bom Deus, ele não está sozinho, claro, se pesquisarmos na internet a gente encontra muitos outros exemplos.

Eu, da minha parte, tenho o exemplo da minha afilhada, Júlia Guerra Figueiredo , que me acompanhou diversas vezes nas reuniões do Greenpeace, grupo do qual sou voluntária... Ela desde pequena se preocupa com os problemas das queimadas ( que ela, particularmente detesta), e está sempre tratando os animais com respeito: é uma boa menina!

Aí estão dois bons exemplos de crianças/ adolescentes que se engajam nas causas ambientais! E que se multipliquem!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA