Magos, feiticeiros e bruxos...

QUÍMICA E FÍSICA COMO FORÇA DE ILUSÃO... 

mas, que não deixa de ser real...


Uma ciência antiga e oculta


Magos, bruxos e feiticeiros legítimos são na verdade: químicos, físicos, ilusionistas... Se usam tal ciência para o bem ou para o mal,  isso, claro, faz toda a diferença. Eu usei a palavra legítimo porque há muito picareta por aí... Mas, vamos lá:

Desde sempre, a palavra bruxaria designou o uso de poderes de cunho sobrenatural. Ou seja, tudo aquilo que manipula a natureza, ou seja, que altera o estado natural das coisas. Magia, feitiçaria, bruxaria são sinônimos, a diferença é apenas o grau de hierarquia de cada um. 

A magia, feitiçaria, ou bruxaria, antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada, é uma forma de ocultismo que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando, assim, um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam a entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade. Afirma-se que, por meio de rituais, feitiços (ciência), orações ou invocações, é possível fazer com que forças ocultas atuem sobre o ambiente, modificando, por exemplo, a vontade, o agir ou o destino das pessoas. 

Mas, o que a física e a química tem a ver com isso? Oras, quando uma bruxa mexe o seu caldeirão, ou o mago faz uma poção mágica, eles nada mais fazem do que utilizar elementos químicos para conseguir fazer os seus feitiços... Um xamã (índio curandeiro) na floresta, se utiliza de ervas para fazer seus remédios naturais e curar pessoas... Eis aí sua poção mágica...

Sabemos também que alguns raios como ultravioletas podem modificar as células de microrganismos... E eis aí um sapo se transformando em outro animal.

Manipulação de lentes óticas também podem causar ilusões e fazer com que pessoas comuns acreditarem no impossível.

Antes da invenção do telefone, falar com uma outra pessoa num território muito distante era sinal de magia... Mas, o que muitos chamaram de magia era só ciência e tecnologia...

Uma pessoa que move objetos com o uso da mente, pode ser considerado um mago, mas a ciência já explica a telecinesia... Pessoas com cérebros mais potentes podem usar raios lasers, por meio de suas ondas cerebrais, e movimentar objetos a distância. Alguns cérebros superdotados emitem sim raios lasers.

Então, magia, feitiçaria e bruxaria não é pura fantasia, são ciências antigas, ocultas e existem de fato!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA