Raio Laser: os fótons na física quântica...

Raio laser é um canhão de luz (fótons)!





Raio laser é um canhão de fótons! Mas o que é fóton?  Fóton é a partícula elementar mediadora da força eletromagnética. O fóton também é o quantum da radiação (emissão de energia por meio de ondas ou partículas) eletromagnética (incluindo a luz).

Tá, mas o que é força eletromagnética? 

A força eletromagnética ou força coulombiana, resulta da ação das atrações e repulsões elétricas de corpos distantes entre si.

Ok! Então, é uma força de atração ou repulsão de elementos químicos... sendo que o fóton é a menor partícula geradora dessa atração ou repulsão de determinado elemento químico. 

Então, os fótons conseguem separar ou atrair elementos químicos... Mas, o que é um elemento químico?  [Elemento químico é o conjunto de átomos de mesma espécie, por exemplo da espécie oxigênio,  com o mesmo número atômico (mesma quantidade de átomos, de elementos que formam por exemplo o oxigênio - O2). O número atômico é a quantidade de prótons, elétrons e nêutrons que um átomo possui em seu núcleo].

Isso significa que um Raio Laser (canhão de fótons) consegue separar (força de repulsão) ou juntar (força de atração) prótons de elétrons e de nêutrons dentro de um elemento químico...


Para explicar o efeito fotoelétrico desse raio de luz (laser), Albert Einstein postulou em 1905 que a luz é constituída por pacotes discretos e bem determinados de energia denominados quanta de luz que, posteriormente, passaram a ser chamados de fótons, termo cunhado por Gilbert Lewis em 1926.



Tipos de lasers
  • Lasers de gás
  • Lasers químicos
  • Excimer lasers
  • Laser de estado sólido
  • DPSS
  • Dye Laser (Laser de corante)
Aplicações

Por suas propriedades especiais, o laser é hoje utilizado nas mais diversas aplicações: médicas (cirurgias), na Fisioterapia como anti-inflamatório, regenerador e analgésico, industriais (cortar metais, medir distâncias), pesquisa científica (pinças ópticas, hidráulica, física atômica, óptica quântica, resfriamento de nuvens atômicas, informação quântica), comerciais (comunicação por fibras ópticas, leitores de códigos de barras), produção de peças termoplásticas (corte a laser), no campo bélico (miras lasers, armas de energia dirigida, eletrolasers) e mesmo todos os dias em nossas casas (aparelhos leitores de CD, DVD e Blu-Ray, laser pointer usado em apresentações com projetores). E também a propulsão a laser vem sendo estudada para o uso em espaçonaves...

Portais Quânticos 

Para viajar no tempo/espaço é necessário criar um portão quântico por meio de quanhões de fótons (raios lasers)... Viaja-se fantasmagoricamente (na forma espiritual), onde o canhão de fótons (raio laser) separa matéria de energia ou seja, separa os elétrons e prótons dos nêutrons.


Um fóton de elétron (-) com um fóton de próton (+) gera uma força atrativa, dois fótons de elétrons (- -)  ou dois fótons de prótons (+ +) geram uma força repulsiva!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA