Os Mortos-Vivos...

Zumbis existem de fato... pelo menos, no reino animal!


A ilustração não é de Conde Drácula, mas do Feiticeiro Zumbi de White Zombie





Segundo crenças populares, histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais e nos rituais do vodu haitiano: o vodu faz com que uma pessoa morta volte à vida à procura de vingança com aquelas pessoas que lhe teriam feito mal. Histórias contam sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro... 

Escrevi em outro artigo literário, que:

Há quem diga que existam feiticeiros e bruxas capazes de reanimar os mortos!... Como? Por meio de invocação do demônio... Um demônio é uma entidade satanista que se materializa na forma de um verme... Sabe-se que o intestino é o nosso segundo cérebro... após a morte cerebral, o demônio, se invocado por uma bruxa maligna, será capaz de reanimar os batimentos cardíacos... fazendo o corpo funcionar por meio do intestino, mesmo com morte cerebral...

Mas, após a morte cerebral o intestino também não para de funcionar? Sim, mas a bruxa maligna que reanima mortos possui um elixir que é capaz de ativar as funcionalidades do intestino...  

Compostos iônicos são condutores elétricos, tanto os dissolvidos em água, como também os puros no estado líquido. A existência de íons em meio ao processo possibilita que os mesmos tenham liberdade para se movimentar e serem atraídos pelo eletrodo, fechando assim o circuito elétrico.


O elixir que a bruxa usava? Metanol misturado com formol! Então, a bruxa invocava o demônio que estava preso em dimensões satânicas e reanimava o cadáver por meio de metanol com formol. 


Todo zumbi tem lepra, os vermes continuam a se alimentar dos cadáveres reanimados, que exalam odor repugnante, por isso, os zumbis evitam se expor ao sol. Os zumbis são canibais, como seus corpos estão em decomposição ficam com ânsia de consumir carne humana... 

Além dos vermes, hospedam os corpos dos zumbis vírus e bactérias, que são capazes de se locomoveram por meio de ondas eletromagnéticas e atacarem os seres humanos, roubando-lhes a energia e transportando essa energia roubada para o corpo zumbificado. 

Isso mesmo, é erro popular atribuir aos vampiros o roubo de energia. Ora, os zumbis estão eufóricos de ódio, ora estão com depressão demente, por isso, sentem muita inveja e sugam a energia de suas vítimas.

E é isso que acontece...


Zumbis também são bem reais entre outras espécies animais, cujos comportamentos dos espécimes infectados podem ser drasticamente modificados e controlados por patógenos hospedeiros. Como exemplo, há fungos que transformam formigas e outros insetos em "zumbis"; e há vermes que zumbificam lesmas. 

Já na ficção...

O primeiro filme sobre zumbis foi White Zombie (“Zumbi Branco”), de 1932. Dirigido por Victor Halperin, ele era estrelado pelo mestre do terror Bela Lugosi, que fazia o papel do maléfico Legendre, que, no Haiti, transformava pessoas saudáveis em trabalhadores zumbis com a ajuda de uma poção misteriosa. A atuação assustadora de Lugosi convenceu e os mortos-vivos horrendos voltaram a aterrorizar o público na seqüência Revolt of the Zombies (“Revolta dos Zumbis”), de 1936.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA