XAMANISMO/ VIAGEM ASTRAL/ PROJEÇÃO DA CONSCIÊNCIA/ DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO

Viagem Astral:  a gente dorme aqui e acorda lá, e dorme lá e acorda aqui!

Pentecostes

 Hoje eu resolvi falar sobre xamanismo muito por uma coisa: Viagem Astral!
Todo Xamã é um mestre em viagem astral... Mas, o que é um Xamã e o que seria uma viagem astral?

Primeiro: Xamã (do tungus siberiano "aquele que enxerga no escuro") é um portador de função religiosa, um sacerdote do xamanismo, que podem acessar outras dimensões, através de um estado extático e fazer contato com aliados (animais, vegetais, minerais) e espíritos ancestrais. O xamanismo é um termo genericamente usado em referência a práticas etnomédicas, mágicas, religiosas (animista, primitiva), e filosóficas (metafísica), envolvendo cura, transe, transmutação e contato entre corpos e espíritos de outros xamãs, de seres míticos, de animais, dos mortos.

Segundo: Viagem Astral, também conhecida como Projeção da Consciência.  Projeção da consciência (PC) (ou experiência fora-do-corpo (EFC)) descreveria um suposto fenômeno paranormal: a “saída” da consciência do corpo humano e uma suposta "manifestação" em uma "dimensão extrafísica" O Espiritismo denomina esta "dimensão extrafísica" como plano espiritual (eu chamo isso de hiperespaço ou cyberespaço). A experiência fora-do-corpo (do inglês out-of-body experience) pode ser caracterizada também como sendo a sensação de saída ou escape do corpo físico, sendo possível observar a si próprio e ao mundo afora de uma outra perspectiva.

Um exemplo de Projeção da Consciência se encontra no livro da Bíblia Sagrada em 
Atos 2 - 1:4

A descida do Espírito Santo:  
"Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma. E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem".

Quando o Espírito Santo se manifesta em alguém, essa é uma manifestação de uma dimensão extrafísca. Imagine nosso cérebro como um receptor de ondas de rádio, para sintonizar a frequência certa basta equilibrar nossa pulsações cardíacas com o sinal de rádio do Espírito Santo emitido por Deus. Isso não é um absurdo uma vez que o todo universo se faz por meio de estáticas de rádio.

O que é uma estática de rádio? São  um tipo de radiação eletromagnética com comprimento de onda maior (e frequência menor) do que a radiação infravermelha. Como todas as outras ondas eletromagnéticas, viajam à velocidade da luz no vácuo. Elas são geradas naturalmente por raios ou por objetos astronômicos, ou seja, ondas de rádio.

Para fazer uma viagem astral, basta sintonizarmos na frequência da outra dimensão que pretendemos encontrar... A gente perde a consciência aqui e desperta a consciência em outro corpo lá na outra dimensão. Todo mundo que já teve um radinho de pilha sabe que para ouvir determinado programa é necessário sintonizar numa estação de rádio por meio de ondas hertzianas que popularmente são conhecidas como ondas de radiofrequência ou simplesmente ondas de rádio.

Eu, na minha adolescência, ouvia muito o programa Good Times da rádio BH FM. Para isso, eu pegava meu radinho de pilha e sintonizava na frequência 102.1 MHz.

Então, viagem astral é: a gente dorme aqui e acorda lá, e dorme lá e acorda aqui,... é o espírito viajando por meio de ondas de rádio, uma vez que espírito é energia (são elétrons viajando em ondas no campo magnético em diversas dimensões estratosféricas).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA