Arraial do Cabo - RJ - Um pedacinho do paraíso!

A casa das Gaivotas! 





São, regra geral, aves médias, tipicamente cinzentas ou brancas, muitas vezes com marcas pretas na cabeça ou asas. Têm bicos fortes e compridos e patas com membranas.
A maioria das gaivotas, particularmente as espécies de Larus, fazem o ninho no solo e são omnívoras, e comem comida viva ou roubam alimento conforme surja a oportunidade.
Com excepção das gaivotas-tridáctilas, as gaivotas são espécies tipicamente costeiras ou de interior, e raramente se aventuram em mar alto. As espécies de maiores dimensões levam até quatro anos a atingirem a plumagem completa de adulto, mas as espécies menores normalmente apenas dois anos.

Arraial do Cabo - Rio de Janeiro tem gaivotas...

Hospedei-me na Prainha, em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, um lugar pitoresco, de paisagem paradisíaca, um lugar limpo, com pessoas hospitaleiras, boa comida, ambiente familiar e o mais legal, a Prainha tem gaivotas... Elas integram o cenário harmonicamente, e recebe o carinhos dos visitantes, que respeitam seu habitar... Não devemos deixar o lixo nas praias, principalmente produtos plásticos... A modelo brasileira Gisele Bundchen veste essa campanha, e é exemplo dessa luta: Cuide dos oceanos, não jogue lixo, principalmente não jogue plástico nas praias... os animais marinhos podem morrer por isso! 

E eu digo: Nós não deixaremos... mas,

Mais de 95% do lixo encontrado nas praias brasileiras é composto por itens feitos de plástico, como garrafas, copos descartáveis, canudos, cotonetes, embalagens de sorvete e redes de pesca.

Esta é uma das principais conclusões de um trabalho de monitoramento realizado desde 2012, em 12 delas, pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP), em parceria com o Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), uma associação que reúne entidades e empresas do setor.

As pesquisas sobre a questão do lixo no mar ainda são escassas e incipientes, tanto no Brasil como no exterior. Mas, em termos mundiais, sabe-se que os resíduos sólidos nos oceanos possuem diversas proveniências. Saiu na BBC Brasil.

Mas, o que eu fiz na praia carioca além de contemplar o belíssimo mar? Eu li as revistinhas do Zé Carioca... Conquanto, personagens da Disney é uma história que vou contar mais adiante...

Sobre Arraial do Cabo! 



A cidade de Arraial do Cabo - RJ, como o nome indica é realmente um cabo, um pedaço de terra grande (superior ao pontal e ponta) adentrando ao mar, possui pequena diversidade de praias em enseadas, entre estas pode se considerar que estão algumas das praias mais belas do mundo. A cidade abriga o Porto do Forno que na verdade é uma marina de três píers por onde entram produtos para a cidade e saem as produções de sal. Ideal para a prática de mergulho, o ecoturismo é a base da economia cabista, não aproveitando-se a região para o desenvolvimento de aquacultura e maricultura.Tendo ainda uma zona urbana bastante simples e conturbada, com construções de apenas dois andares em ruas sinuosas e estreitas além de um notório processo de favelização incomum entre as cidades vizinhas... Éh... e que as autoridades competentes tomem conta da preservação do lugar que já é alvo de vandalismo, infelizmente! 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA