Mais sobre Super-heróis controversos!

Ninjas mutantes existem?

Mutantes, eu não sei... mas os ninjas, com certeza!

 
Tartarugas Ninjas - filme de ficção

Apesar das tartarugas fazerem mais sucesso no mundo ninja... A verdade é que os ninjas são como os gatos que andam sorrateiramente sobre os telhados... Mas, concordo que as Tartarugas Ninjas são as mais queridas...

Um ninja (忍者) ou shinobi (忍び) era um agente secreto ou mercenário do Japão feudal especializado em artes de guerra não ortodoxas. As funções do ninja incluíam espionagem, sabotagem, infiltração, assassinato e guerrilha assim como combate aberto em determinadas situações.

A origem dos ninjas é obscura e difícil de determinar, mas presume-se que foi por volta do século XIV. A natureza misteriosa dos ninjas capturou a imaginação popular no Japão, e depois o resto do mundo. Ninja são figuras proeminentes no folclore e lendas, e como resultado muitas vezes é difícil separar fato histórico e mito. Algumas habilidades lendárias incluem invisibilidade, andar sobre a água, e controle sobre os elementos naturais. Durante a II Guerra Mundial, o Japão ensinou técnicas ninja a espiões num centro de treinamento secreto.

O ninja também quando herói é um herói controverso...  Outros são vilões (heróis de seu povo, mas que algumas instâncias contrariou as regras do bem comum mundial), a exemplo desses que lutaram na segunda guerra contra os aliados. Há quem diga que eles foram obrigados à lutar na segunda guerra (para salvar seu clã).

Histórias sobre os ninjas são geralmente baseados em figuras históricas. Por exemplo, muitos contos similares existem cerca de um daimyo (um poderoso senhor de terras no Japão pré-moderno) que desafiava um ninja à provar o seu valor, geralmente por roubar seu travesseiro ou arma enquanto ele dormia.

Os romances que foram escritos sobre os ninjas, como Jiraiya Gōketsu Monogatari, que também foi feita em um jogo kabuki. Figuras de ficção, como Sarutobi Sasuke acabaria por abrir caminho em quadrinhos e televisão, onde eles têm vindo a desfrutar de um herói cultural estado fora de suas mídias originais.

E se você quiser uma indicação... Que tal resgatar essa série?...

Uma série que faz muito sucesso na década de 80, eu particularmente não perdia um episódio... Sekai Ninja Sen Jiraiya (世界忍者戦ジライヤ, Sekai Ninja Sen Jiraiya, traduzido como Guerra Mundial dos Ninjas Jiraiya e lançado no Brasil sob o título de Jiraiya: O Incrível Ninja) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, pertencente ao gênero Metal Hero. Jiraiya (児雷也- literalmente "jovem trovão"), o personagem-título do conto japonês Jiraiya Gōketsu Monogatari (児雷也豪杰物语, "O Conto do Galante Jiraiya"), é um ninja que usa metamorfose mágica para se transformar em um gigantesco sapo.

Será que Jiraiya inspirou a criação das Tartarugas Ninjas?

Mas, no mundo da ficção imbatível mesmo são as Tartarugas Ninjas... Um ninja só será mesmo um bom ninja ser for um mutante! Oras, a mutação genética com certeza já uma realidade, ainda que oculta. Eu, particularmente, considero Spider Man um ninja... Ele sobre pelas paredes e possui a sua teia como arma invencível... Mas, essa é uma outra história!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA