METAFÍSICA!

Vida após a morte e extraterrestres... Você acredita na existência?




Todo mundo fala em vida pós morte, e... vida extraterrestre? A vida pós morte é mais provável do que a vida extraterrestre? Probabilisticamente não... percentualmente tais vidas são possíveis na mesma probabilidade... Por que? 

Vida pós morte... No universo, sabe-se cientificamente, que nada se acaba, ou seja, tudo se transforma... Nossos corpos, após morte carnal, se transforma em pó... que também é matéria física... Se nada acaba, tudo se transforma, após a morte a probabilidade é de nos transformarmos em algo diferente e não acabarmos propriamente dito... mesmo o espírito, que é energia, se transmuta...

Vida extraterrestre,... Se no universo, no qual existem milhares de sistemas solares iguais ao nosso, por que haveria vida só no planeta Terra?... Isso matematicamente é provado, por meio de cálculo estatístico, que existe sim, vida extraterrestre.

Mas, tudo isso pertence ao ramo da filosofia, mais precisamente, ao ramo da metafísica... Entretanto, o que é metafísica? 

Metafísica (do grego antigo μετα (metà) = depois de, além de tudo; e Φυσις [physis] = natureza ou física) é uma das disciplinas fundamentais da filosofia. Os sistemas metafísicos, em sua forma clássica, tratam de problemas centrais da filosofia teórica: são tentativas de descrever os fundamentos, as condições, as leis, a estrutura básica, as causas ou princípios, bem como o sentido e a finalidade da realidade como um todo ou dos seres em geral. 

Um ramo central da metafísica é a ontologia, a investigação sobre as categorias básicas do ser e como elas se relacionam umas com as outras. Outro ramo central da metafísica é a cosmologia, o estudo da totalidade de todos os fenômenos no universo. 

Concretamente, isso significa que a metafísica clássica ocupa-se das "questões últimas" da filosofia, tais como: há um sentido último para a existência do mundo? A organização do mundo é necessariamente essa com que deparamos, ou seriam possíveis outros mundos? Existe um Deus? Se existe, como podemos conhecê-lo? Existe algo como um "espírito"? Há uma diferença fundamental entre mente e matéria? Os seres humanos são dotados de almas imortais? São dotados de livre-arbítrio? Tudo está em permanente mudança, ou há coisas e relações que, a despeito de todas as mudanças aparentes, permanecem sempre idênticas? 

Voltando para as questões vida pós morte e vida extraterrestre...Eu da minha parte tenho uma teoria própria: que o planeta Terra seja uma arena de um jogo intergalático, em que habitam aqui diversas espécies vivas e diversos lugares da nossa galáxia... E por que não? Porque sim, a matemática comprova! Trata-se de uma corrida para evolução espiritual!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA