O PEQUENO PRÍNCIPE...


 UM LIVRO QUE SE LÊ COM O CORAÇÃO!




Trata-se de uma magnífica obra literária cujo o autor, por meio da inocência de uma criança muito honrada, filosofa sobre solidão, amizade, amor e perda...

O Pequeno Príncipe é best seller do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, livro que agrada a todas as idades... Se você ainda não leu, não perca mais tempo... O Pequeno Príncipe é leitura fácil e prazerosa, porém profunda e poética.


Solidão: “Todas as pessoas grandes foram um dia crianças – mas poucas se lembram disso.”

Amizade:  “A gente só conhece bem as coisas que cativou.”

Amor:  “O essencial é invisível aos olhos, e só se vê bem com o coração.”

Perda:  “É bom ter tido um amigo, mesmo se a gente vai morrer.”


Um livro feito por metáforas, que se lê mais com o coração do que com os olhos, é preciso saber sentir cada frase do autor e interpretá-las. Um livro com muitos significados...

Uma obra que nos ajuda a resgatar a criança que existe em cada um de nós... e nos ensina sobre a verdadeira essência do amor.  “Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante".

Nos ensina a cativar amizades e a reconhecer o amor verdadeiro... 

"Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, como agora, sobre a relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é fonte de mal-entendidos. Mas, a cada dia, tu poderás sentar um pouco mais perto”

Um livro que faz lembrar da criança, o amigo verdadeiro que é o seu filho - o Pequeno Príncipe, e da mulher amada - uma rosa igual, porém diferente de todas as outras! Ninguém deveria passar pela morte de um filho, nenhum homem merece a dor de perder a mulher que se ama de verdade. 

E que Deus nos proteja!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA