OS VINGADORES E A LIGA DA JUSTIÇA!

Super-heróis também trabalham em equipe!





Cooperação, esse é o segredo para quem deseja trabalhar em equipe... Trabalhar em equipe exige muita cooperação!

Cooperação é uma ação conjunta para uma finalidade, objetivo em comum. Cooperação é uma relação baseada entre indivíduos ou organizações, utilizando métodos mais ou menos consensuais. Consenso é um conceito que descreve um tipo de acordo produzido por consentimento entre todos os membros de um grupo ou entre vários grupos. Então, para trabalhar em equipe é preciso entrar em um acordo de cavalheiros e cumprir regras... Quem não cumprir as regras estará fora do jogo.

Cooperar é o que faz uma equipe de super-heróis... É assim que funciona instituição Os Vingadores e a Liga da Justiça. Trabalhar em equipe é bom até para super-heróis...

Mas, quem são Os Vingadores e a Liga da Justiça? 

Os Vingadores (Avengers no original em inglês) são um grupo de super-heróis de história em quadrinhos publicados nos Estados Unidos pela editora Marvel Comics. O grupo também aparece em adaptações da Marvel para cinema, desenho animado e videogames. 

Os heróis mais conhecidos são a formação original de Thor, Homem de Ferro, Vespa, Homem-Formiga, e Hulk, além de seu primeiro recruta, o Capitão América (introduzido na quarta edição). A equipe, foi inspirada na Liga da Justiça da DC Comics, tem molde de um clube, inclusive com o mordomo do Homem de Ferro, Jarvis, os servindo. No Universo Marvel, a equipe tradicionalmente é a primeira a ser chamada pelo governo dos EUA quando defrontado por desafios de ordem cósmica, e tem bases em Nova York e uma ilha na costa americana. 


A Liga da Justiça, também conhecida como Liga da Justiça da América (no original, Justice League of America) é uma fictícia equipe de super-heróis publicadas pela editora americana DC Comics. 

A equipe é um conjunto de super-heróis, geralmente formado por sete personagens, também conhecidos como os "Sete Magníficos". A escalação do time tem sofrido alterações ao longo dos anos, entre seus membros, destacam-se: Superman, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Caçador de Marte e Ciborgue. 

Há alguns anos, a Warner Bros. criou uma versão em desenho animado do grupo, Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites. Foi muito bem recebido pela crítica e por muitos dos fãs, não só da equipe, mas também leitores de outras editoras. 

Qualquer time que se preze só vencerá suas batalhas se souber lutar em equipe... Seja no futebol, seja no lar de uma família, ou seja na condução de um país, com sua equipe política... 

Sem consenso e união, todos saem perdendo! Saber cumprir acordos, honrar a palavra empenhada e cumprir regras é fundamental para o sucesso de qualquer nação!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA