SUPERMAN!

Super aqui, mas lá em Krypton... um homem comum!






Krypton existe ou existiu... um planeta de civilização antiga, de avançada tecnologia, que se extinguiu devido a sua estrela ter atingido o nível de "gigante vermelha"...

Um planeta distante do nosso, situado em outra galáxia,  O planeta está a 27,1 anos-luz da Terra, ao sul da constelação Corvus e orbita em uma estrela anã-vermelha menor e mais fria que o nosso Sol, a LHS 2520. 


Foi  o astrofísico Neil deGrasse Tyson que determinou o lugar exato em o planeta de origem do Super-Homem estaria localizado.

Depois de ter sido contatado pela DC Comics, Neil deGrasse Tyson, diretor do Hayden Planetarium do Museu Americano da História Natural, localizado em Nova York, recebeu a tarefa de encontrar uma estrela que pudesse ser orbitada por Krypton.
Depois de muito estudo, o astrônomo chegou a uma solução. A estrela LHS 2520 foi escolhida por Tyson por ser menor e mais fria que o nosso sol, já que esse tipo de estrela é ou muito pequena e fraca ou gigante e destrutiva. As estrelas supergigantes explodem e se transformam em uma supernova ainda jovens, o que teria devastado Krypton antes mesmo de abrigar uma civilização avançada.  Saiu na revista Galileu. 


Se Krypton não existiu ou existe, pode sim, vir a existir por meio de tecnologia avançada, robótica e computação quântica... Ou então, talvez o criador de Superman tenha feito uma viagem astral onde ganhou inspiração para escrever a história do Superman. Claro, talvez, povos de outros planetas já se comuniquem com o nosso. Nada é impossível... Superman é um super-herói criado pela dupla de autores de quadrinhos Joe Shuster e Jerry Siegel. Sua primeira aparição foi apresentada na revista Action Comics #1 em 1938, nos Estados Unidos. 

O personagem nasceu no planeta fictício de Krypton e tinha o nome de Kal-El. Foi mandado à Terra por seu pai, Jor-El, um cientista, momentos antes do planeta explodir.O foguete aterrissou na Terra na cidade de Smallville, onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está com o tradicional uniforme azul e vermelho, ele vive como Clark Kent, repórter profissional no Planeta Diário.  

Superman possui poderes extraordinários que incluem super força descomunal, invulnerabilidade, super velocidade (pode chegar a velocidades de Wally West), poder de visão (raios-x, calor, telescópico, infravermelho e microscópica), super audição e super respiração, que permite soprar temperaturas de congelamento e exercer a força de um vento de furacão... e ele ainda consegue voar! 

Porém, Superman não é indestrutível, ele é vulnerável a kryptonita verde, resíduos minerais de Krypton transformado em material radioactivo pelas mesmas forças que destruíram o planeta. A exposição à radiação da Kryptonita verde anula os poderes do Super-Homem e o imobiliza, sofrendo dores e náuseas; exposição prolongada pode significar morte. 

Todavia, Superman  não está desprotegido... O único material na Terra que pode protegê-lo da Kryptonita é o chumbo, que bloqueia a radiação. O chumbo também é a única substância conhecida através da qual Superman não pode ser ver através usando sua visão kryptoniana de Raios-X.

Vulnerável ou não, seria muito legal ter um Superman aqui no planeta Terra para nos proteger... Por meio de tecnologia avançada, nada é impossível! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA