TECNOLOGIA ESPACIAL

SE NÓS TEMOS NAVES ESPACIAIS, POR QUE OS ALIENÍGENAS NÃO AS TERIAM?





Recentemente tivemos a notícia de que o  SpaceX lançou carro Tesla Roadster ao espaço no 'superfoguete' Falcon Heavy...

Space Exploration Technologies Corp., cujo nome comercial é SpaceX, é uma empresa estadunidense de sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial sediada em Hawthorne, Califórnia. Foi fundada em 2002 pelo empresário Elon Musk com o objetivo de reduzir os custos de transporte espacial e permitir a colonização de Marte. A SpaceX desenvolveu desde então a família de veículos de lançamento Falcon e a família de nave espacial Dragon, que atualmente entregam cargas úteis na órbita terrestre...  

Parece coisa do futuro, mas será que está tão distante assim (essa de colonizar o planeta Marte)? O feito mais glamoroso da história das viagens especiais aconteceu nem a tanto tempo... quando a  Nave Apollo espaçonave usada no Projeto Apollo da Nasa, permitiu pela primeira vez a chegada de humanos na Lua. A nave foi usada de 1968 até 1975, quando foi abandonada pela Nasa em favor de um veículo reutilizável, chamado Ônibus Espacial.

Uma nave espacial ou espaçonave é um veículo feito para viagens interplanetárias, com capacidade de viajar pelo espaço exterior (acima do limite atmosférico, também conhecido como espaço sideral).  

Para viajar pelo espaço, teoriza-se que será necessário viajar à uma velocidade próxima à da luz.  A ficção - científica especula a respeito de um sistema de propulsão super-luz (mais rápido que a velocidade da luz), como o "motor de dobra" (o warp drive, por exemplo), ou a viagem através do "hiperespaço" (via internet - nesse caso numa viagem astral),... embora algumas naves estelares tenham equipamentos próprios para jornadas com séculos de duração, no caso de viagens sub-luz. Outros projetos propõem maneiras de acelerar a nave a velocidades próximas à da luz, o que permitiria uma viagem relativamente "rápida" (isto é, décadas, não séculos) para as estrelas vizinhas, aproveitando-se da dilatação do tempo prevista pela teoria da relatividade. 

Mas, por que se fala em Disco Voador? 

A primeira vez na história que o termo discos voadores foi utilizado, aconteceu na edição de 25 de junho de 1947 do jornal Y East Oregonian, quando dois jornalistas publicaram um curto artigo no periódico, com uma entrevista do piloto civil Kenneth Arnold, sobre sua observação de nove objetos voadores em forma de disco muito brilhantes, que comparou a pires saltando sobre a água ("saucer skipping across water"), quando sobrevoava a área do Monte Rainier no estado de Washington, Estados Unidos. No mesmo dia, um despacho de imprensa enviando a notícia ao escritório da Associated Press em Portland, espalhou a história dos discos voadores, em inglês "flying saucer", por todo o globo. 

Mas o que se chamava Disco Voador, na verdade era OVNI...
A expressão OVNI é usada para denominar um disco voador, uma sonda, um objeto voador de origem humana usado em espionagem ou, simplesmente, um objeto voador de origem e natureza desconhecidas.

A existência de discos voadores não é reconhecida publicamente pela grande maioria dos governos mundiais, nas Forças Armadas o assunto é tratado com muita discrição, porém muitas pessoas das mais variadas nacionalidades, culturas, religiões, níveis educacionais, classes sociais e profissões afirmam ter visto discos voadores, incluindo entre essas pessoas militares aposentados que afirmam que a “tecnologia alienígena” realmente existe e é extremamente avançada.

E por que seria o planeta Terra o mais evoluído tecnologicamente em todo o universo? Será que a humanidade está preparada para a chegada dos ETS?   

Ah, uma fofoca: Sim, a Nasa faz muitas viagens astrais (via internet), eu suponho... Para saber sobre viagem astral consulte meu outro artigo aqui desse livro!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA