Universo Disney!

O pai do Mickey Mouse!





Walter Elias Disney, conhecido por Walt Disney (Chicago, 5 de dezembro de 1901 — Los Angeles, 15 de dezembro de 1966), foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e cofundador da The Walt Disney Company

Tornou-se famoso por seu pioneirismo no ramo das animações com a Disney, tendo produzido o primeiro longa-metragem de animação, Branca de Neve e os Sete Anões (1937), e pelos seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. 

Ele também é o idealizador dos parque temáticos sediado nos Estados Unidos: Disneylândia e Walt Disney World Resort.Ao longo da sua vida foi e é um símbolo da indústria da animação e um ícone da cultura popular. 

Uma carreira invejável, para quem é dado à esse sentimento horroroso... Uma carreira admirável para seus verdadeiros fãs espalhados pelo mundo... Sem dúvida Walt Disney foi um gênio (graças ao bom Deus, compreendido)...

Seus melhores fãs são as crianças! Mas, Disney encanta também jovens e adultos!  Seu personagem ícone é um ratinho.  Mickey Mouse é um personagem de desenho animado e que se tornou o símbolo da The Walt Disney Company. O personagem foi criado em 1928 por Walt Disney e o desenhista Ub Iwerks.

Mickey Mouse é ícone da cultura pop. O camundongo antropomórfico evoluiu de ser simplesmente um personagem de desenhos animados e quadrinhos para se tornar um dos símbolos mais conhecidos do mundo.  

O ratinho não só encanta em seus desenhos animados, mas também virou brinquedos, roupas, adesivos, enfeites, discos, etc... Mickey Mouse gera milhões de empregos em todo o mundo. 

Disney considerava o camundongo um amuleto, já que seu sucesso quase imediato em 1928 fez com que saísse da miséria, portanto rechaçou diversas tentativas de seus sócios e subordinados de "matar" o personagem ainda nos anos 30. 

Ele dizia (e sua esposa concordava): "Nunca liguei para garotas e continuo não ligando. Amo Mickey Mouse mais do que qualquer mulher que já conheci." Na banda desenhada (no Brasil, histórias em quadrinhos) atual, os seus melhores amigos são Pluto e Pateta e a sua namorada é Minnie. 

Walt Disney realmente nunca deu motivos para sua mulher ter ciúmes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA