CIÊNCIA

 SUPERNOVA E SUPERNOVOS PLANETAS!



Em outro artigo mencionei que fazemos parte de um jogo interplanetário de evolução... Disse que o planeta Terra é palco, ou seja, é uma arena de um jogo de evolução e que aqui no planeta Terra se encontra diversas, milhares, de espécies de seres de outros planetas...

Mas, por que a Terra e não Marte, por exemplo, recebe visitantes de todas as partes da galáxia? Por causa de um fenômeno chamado Supernova...

Supernova é um evento astronômico que ocorre durante os estágios finais da evolução de algumas estrelas, que é caracterizado por uma explosão muito brilhante. Por um curto espaço de tempo, isto causa um efeito similar ao surgimento de uma estrela nova, antes de desaparecer lentamente ao longo de várias semanas ou meses.  

Uma estrela morre em uma explosão e nasce outra estrela desse processo... Quando uma estrela morre, pode levar consigo a destruição de diversos planetas... Quando isso ocorre, o planeta pode entrar em um processo de Apocalipse... 

Mas, eu disse, em algum lugar desse livro, que existe backup? Que vivemos num plano virtual dentro da esfera planeta... Pois é, mas para o backup funcionar existe uma regra básica: É preciso ressuscitar o planeta... ou os planetas!

E é assim que o planeta Terra virou arena de uma evolução que poderá ressuscitar vários outros planetas... A Terra não passou por uma destruição, porque aqui tivemos um salvador: Jesus Cristo... 

Poucos sabem, mas o nosso sol é uma supernova e outra estrela que morreu e levou os outros planetas de nosso sistema solar junto... Mas, a Terra, tendo um salvador, é fruto da supernova ... o novo Sol... que é a casa de Jesus Cristo e outros seres tão evoluídos quanto Ele.

Esse jogo interplanetário de evolução também tem o objetivo de criar super-heróis, e claro,  super-vilões, para trazer equilíbrio entre o bem e o mal... Pois é o desequilíbrio que leva a destruição... e nem todo mau faz mal... e nem ser bonzinho demais faz bem... Assim, existe o mau do bem... mas já expliquei isso em outro artigo.


SN 1987A


A SN 1987A foi a primeira supernova estudada com aparelhagem moderna. Através dela, astrônomos de todo mundo puderam fortalecer ou eliminar as teorias que estudam a expansão do universo, tendo as supernovas como material de estudo. 

A Shelton Sn 1987A ocorreu na Nebulosa da Tarântula, na Grande Nuvem de Magalhães, uma galáxia anã a aproximadamente 170 mil anos-luz da Terra, tendo como progenitora (a que sofreu o colapso) uma estrela conhecida como Sanduleak -69º 202, uma supergigante azul. Pode ser vista a partir do hemisfério sul. Foi a mais próxima supernova observada desde 1604, que ocorreu na própria Via Láctea. 

Ela foi descoberta em 24 de fevereiro de 1987, por Ian Shelton da Universidade de Toronto, no Canadá, através do observatório Las Campanas, no Chile. Seu brilho pico em maio, com uma magnitude aparente de cerca de três e diminuiu lentamente nos meses seguintes. Foi a primeira oportunidade para os astrônomos modernos para ver de perto uma supernova.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA