FILOSOFIA!

 Faca de dois gumes fere pelos dois lados!

 
uma faca afiada pelos dois lados


Faca de dois gumes significa quando algo se equilibra entre prós- e- contras de forma harmônica, sem deixar de ferir pelos dois lados...

Um exemplo, alienação parental... Se casou com um irresponsável e o pai do seu filho tem uma família sociopata, como não fazer alienação parental?... Por isso, a importância do juiz  ser justo moralmente e eticamente...

Nesse caso não é ético fazer alienação parental, mas, moralmente é o certo... Você não pode impedir seu filho de conviver com a família do pai, mas também você não pode deixar seu filho confiar neles... O seu filho precisa tomar cuidado!

Por que é moralmente certo e eticamente errado?, porque implica em valores morais e não tanto civis... O sujeito é um sociopata, mas ainda não fez mal para o seu filho, e talvez nunca faça... Mas e se um dia o sujeito beber e cair na tentação de estuprar seu filho?

O ético é se colocar no lugar do outro e saber respeitar o direito do outro de ser diferente... Mas, o outro não tem o direito de interferir na vida do seu filho... aí é uma questão moral...

diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és“ ... um ditado popular cheio de sabedoria! 

Isso quer dizer que você pode sim, muito bem, ser vítima do seu grupo social e acabar sendo um deles... Porque grupo requer afinidades... Se você está se sentindo um peixe fora d'água... se essa não é a sua praia... vá em busca do que realmente lhe pertence! 

O sujeito é dado a amizades coloridas, mas eu detesto... desculpe-me, mas esse sujeito não pode ser meu amigo e não vai poder frequentar a minha presença! A menos que me respeite! Mas, o libertino sempre cai em tentação!     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA