O CINEMA QUE ENCANTA...

 Um filme de pura fantasia... 

pincelado à cores!




Tenho que confessar: quando criança, eu adorava assistir o filme O Mágico de Oz! Assistia aqui mesmo, na sala da minha casa... casa, alias, que moro até hoje... Mas, o clima era puro encantamento!

The Wizard of Oz é um filme americano de 1939, produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer. É baseado no livro infantil homônimo de L. Frank Baum, no qual a garota Dorothy é capturada por um tornado no Kansas e levada a uma terra fantástica de bruxas, de leões covardes, de espantalhos falantes e de muito mais. Estrelado por Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Jack Haley, Bert Lahr, Billie Burke e Margaret Hamilton.

Mesmo não sendo o primeiro filme produzido em Technicolor, O Mágico de Oz faz um uso notável da técnica; as sequências no Kansas têm um preto e branco com tons em marrom, enquanto as cenas em Oz recebem as cores do Technicolor. 

O filme retrata um realismo mágico, um mundo encantado de realidade alternativa, que traz à tona temas como amizade verdadeira, coragem, que não é a ausência de medo, a inteligência, fruto do esforço nos estudos empíricos, mais do que genética... O amor verdadeiro que só o tempo ensina...

Nos mostra que as bruxas más não são invencíveis, elas derretem... E que quando uma criança deseja de verdade voltar para o seu lar e para sua família, ela consegue...

Nos mostra também que mágicos são ilusionistas, mas que sabem fazer a mágica de tornar possível o que a gente quer...

Quando a ilusão vem do coração, o amor torna as coisas reais! 

Um filme de pura fantasia, uma história antiga que nunca deixou de fazer sucesso! Vale a pena ver de novo...     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA