RELIGIÃO E FILOSOFIA!

 SANTIDADE É O ATO DE SE TORNAR DIVINO!





Na teologia cristã, santificação é o processo de aperfeiçoamento gradual do ser humano em que ele se aproxima do caráter divino e afasta-se do pecado, cujo fim é alcançar a perfeição.

A santidade é a evolução física e espiritual, moral, ética e humanista, direcionada ao processo de divindade...  O santo é divino! 

Divindade é, segundo quem nela crê, algum ser sobrenatural, mitológico, com poderes especiais, superior, criado espontaneamente ou por outra divindade; cuja imagem, muitas vezes, é tida como semelhante à do homem. Cultuado, é tido como o santo, divino ou sagrado, e/ou respeitado por seres humanos. Normalmente, as divindades são percebidas como superiores aos seres humanos, controlando ou sendo superiores à própria natureza. 

Divindades assumem uma variedade de formas, mas são frequentemente antropomorfas ou zoomorfas. Uma divindade pode ser masculina, feminina, hermafrodita ou neutra, mas é usualmente imortal. 

Uma divindade não morre jamais... O que é divino pertence a essência de Deus... Não há divindade no mal, Satanás é demoníaco e não divino... Os filhos de Satanás ganham o castigo da morte eterna. 

Ainda sobre divindade...Por vezes, as divindades são identificadas com elementos ou fenômenos da natureza, virtudes ou vícios humanos ou ainda atividades inerentes aos seres humanos. 

Assume-se que uma divindade tenha personalidade e consciência, intelecto, desejos e emoções, num sentido bastante humano desses termos. Além disso, é usual que uma determinada divindade presida sobre aspectos do cotidiano do homem, como o nascimento, a morte, o tempo, o destino etc. 

A algumas divindades é atribuída a função de dar à humanidade leis civis e morais, assim como serem os juízes do valor e comportamento humano. 

É também comum atribuir às divindades, ou a interações entre elas, a criação do universo e sua futura destruição. 

Todos os seres humanos, que aceitam Jesus, podem receber o Espírito Santo, mas...Só quem se tornar um ser Divino será capaz de incorporar Jesus que mora no nosso Sol Celeste...


Jesus voltará, mas, por meio de incorporação naquele que aqui na Terra, nunca aceitou Satanás e carregou sua cruz (salvando o planeta)... portanto se tornou divino! Os Santos também hão de voltar, mediante incorporação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA