ANIMAÇÕES!

 O corpo fala o que o coração sente...
 

O amor é rosa

 

Pantera Cor de Rosa é puro jazz... Mas o que é jazz? 

Jazz é uma manifestação artístico-musical originária de comunidades de Nova Orleães, nos Estados Unidos. Tal manifestação teria surgido por volta do final do século XIX na região de Nova Orleães, tendo origem na cultura popular e na criatividade das comunidades negras que ali viviam, um de seus espaços de desenvolvimento mais importantes. 

O jazz se desenvolveu com a mistura de várias tradições religiosas, em particular a afro-americana. Esta nova forma de se fazer música incorporava blue notes, chamada e resposta, forma sincopada, polirritmia, improvisação e notas com swing do ragtime. Os instrumentos musicais básicos para o Jazz são aqueles usados em bandas marciais e bandas de dança: metais, palhetas e baterias. No entanto, o Jazz, em suas várias formas, aceita praticamente todo tipo de instrumento. 

Mas, por que Pantera Cor de Rosa é puro jazz?... Porque a música que dá identidade à pantera soa jazz...

A Pantera Cor-de-Rosa (The Pink Panther Show, no original em inglês) é uma série animada criada pelos estúdios DePatie-Freleng Enterprises, exibida originalmente entre 1969 e 1980 nos Estados Unidos. 

A Pantera Cor-de-Rosa foi um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, de Blake Edwards, com Peter Sellers. O filme é sobre o roubo de um diamante cuja característica ímpar é possuir uma imagem de uma pantera, cor-de-rosa, no seu interior. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série de curta-metragens lançados nos cinemas a partir de 1964 e em 1969, passou a ser exibidos em 1969 no bloco de animação The Pink Panther Show.

A Pantera não se comunica verbalmente, apenas através de mímica (em alguns episódios, ela até fala). Sempre seguida pela famosa trilha de Henry Mancini. 

Sobre panteras e mímicas...

 Panthera (do grego πάνθηρ) é um gênero de felinos que inclui animais bem conhecidos, como o tigre, o leão, a onça, o leopardo e o leopardo das neves. Todas as espécies do gênero possuem um osso hioide incompletamente ossificado, com a laringe tendo cordas vocais proporcionalmente maiores e cobertas por uma grandes almofada fibro-elástica, esta característica permite que todos os membros do gênero Panthera (com exceção do leopardo das neves), sejam capazes de rugir. 

E deve ser por isso a ligação da Panthera com o jazz... o rugido da pantera soa jazz... E vocês não sabiam, né? O tigre, o leão, a onça e o leopardo... todos eles são Pantheras!


Mas e a mímica?

Mímica é uma das formas de comunicação humana, normalmente conhecida como a arte de expressar os pensamentos e/ou os sentimentos por meio de gestos, é dentro das artes cênicas, o estudo da ação física do homem em seu meio. Assim portanto, é uma classe de sematologia. Um mímico é alguém que utiliza movimentos corporais para se comunicar, sem a necessidade do uso da fala. A mímica enquanto expressão artística, como no caso da dança, se apresenta de várias formas e estilos, sendo mais conhecido a Pantomima, onde os artistas usam cara branca e se inspiram na figura do pierrot. 

Uma pantera ao som do jazz e que faz mímica... Uma pantera com muita classe e estilo...Esse desenho é imperdível... O corpo fala o que o coração sente...
 
 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA