CIÊNCIA

Espírito energia luz; Alma partículas de matéria e energia! 




Eu já disse para vocês que espírito é energia (luz) com consciência e sentimentos... O espírito é uma fragmentação da Alma... Alma é formada por partículas (energia e matéria) que habita o cérebro das criaturas vivas... Espíritos são vírus e as almas são bactérias... Se são vírus ou bactérias boas ou más, isso é uma outra conversa...

A alma representa o DNA de cada espécie animal... Ou seja, toda alma de cachorro é igual, com apenas algumas diferenças comportamentais dependendo da raça... Por exemplo, todo cachorro é bem parecido um com o outro, todo cachorro late, todo cachorro anda nas quatro pernas, mas há diferenças entre as raças... O cachorro da raça boxer é manso, já o pitbull é bravo... todavia, nada te impede de amestrar o pitbull para ficar manso... Mas, isso já não tem nada a ver com instinto, e tem tudo a ver com educação!

E essa é a diferença fundamental entre espírito e alma... pois o espírito é educado mediante cultura e história de cada um, mas a alma é DNA, sendo assim totalmente instintiva.

Então, o espírito é educado para ser brasileiro, vendedor, marido fiel, evangélico, atleticano e homem da raça negra... por exemplo... Assim como o cachorro boxer se difere um pouco do pitbull, assim também... todo o homem é igual, mas se difere um pouco um dos outros mediante a raça de cada um. 

Um homem da raça negra, não tem olhos azuis e pele branca, mas igualmente ao homem da raça branca, anda sobre duas pernas, usa a boca para falar, etc...

Por isso, é importante respeitar igualdades e diferenças...

Mas, vamos ver o que dizem as enciclopédias...

A palavra espírito apresenta diferentes significados e conotações, a maioria deles relativos a uma força de vida ligada ao corpo físico. A palavra espírito é muitas vezes usada metafisicamente para se referir à consciência ou personalidade.

Alma é um termo equivalente ao hebraico néphesh e ao grego psykhé e significa "ser", "vida" ou "criatura". Etimologicamente, deriva do termo latino animu (ou anima), que significa "o que anima". Sendo a vida de cada organismo, não sendo eterna, e nem separada do corpo, exatamente pelo contrário.

Ah! Quanto ao corpo... corpo é só matéria!

    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA