CRÔNICA

Todo viciado é um miserável sofredor! 

O vício que leva à miséria!


O sujeito é portador de uma doença crônica e precisa tomar um remédio a base de morfina... Esse sujeito é um viciado? Não! Ele está doente e precisa da medicação... Isso é diferente daquele que não está doente, mas faz uso da morfina para sentir prazer... esse é um viciado! 

Acordou 7 horas da manhã e acendeu sua maconha fedorenta e fumou, 10 horas fumou mais um cigarro de maconha, 12 horas fumou outro, 14 horas e mais um cigarrinho de maconha, 16 horas e outro cigarro de maconha, 18 horas mais outro cigarro... Varou a noite fumando seu cigarro fedorento e azar dos vizinhos que são importunados com o mau cheiro! Esse é um viciado...

Roubou os trocados da mãe para comprar uma cachacinha, já não consegue viver sem ela... Todo santo dia o sujeito aposta na loteria... nunca ganhou, já perdeu muito dinheiro com isso, o viciado... Se esquece de estudar para jogar vídeo-game... só prensa em vídeo-game, o garoto viciado!

O guloso come compulsivamente, está viciado em comida... Comer e beber moderadamente não é vício... O vício é o exagero e a falta de controle de si! Até trabalhar em excesso é um vício! Não dorme sem um remedinho... vício!

Perdeu sua vida para o crack... afastou-se da família e virou mendigo... Viciado! Trabalha para o tráfico e não fica sem sua droga... o aviãozinho é um viciado! O tarado estuprador é um maníaco viciado em sexo-sádico!

Vício (do termo latino "vitium", que significa "falha" ou "defeito" ) é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem... Ser parente de viciado não é nada fácil... 

O viciado é um sujeito que não tem fé em Deus como salvador... Se deixa levar pelas coisas do mundo e se esquece do que enriquece o espírito... Vício é falta de temperança! Todo viciado é um miserável sofredor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA