CRÔNICA!

 Cuidado, nem todo drama é um blefe!


Quebrou a unha e já fez um escândalo... Os pais separaram e a adolescente vive culpando a mãe de suas mazelas... sempre um drama! O namorado rompeu e a garota já ameaça pular do prédio... Ganhou uma má resposta e igual a  uma novela mexicana já dispara: <<você não nunca gostou de mim>>!

Ser dramático é ser exagerado nas suas queixas, é fazer drama, é ser angustiante, é tornar comoventes seus relatos, é tentar enternecer e sensibilizar o outro.

Esses são os dramáticos... vivem fazendo papelão! Para eles a vida é intensa... o problema é quando as ameaças são verdadeiras... Bipolares em depressão, Boderlines que romperam com os namorados... Esses vivem um drama verdadeiro... Mas, também existem os chantagistas... esses sempre estão blefando!

Na vida cotidiana, um conjunto de acontecimentos complicados, difíceis ou tumultuosos pode ser um drama, assim como um acontecimento que causa dano, sofrimento, dor. Pessoas deprimidas tendem a fazer drama... Não podemos subestimar a dor dos outros... mas também não podemos ficar reféns de suas chantagens!

Os dramáticos são pessoas emotivas...  emocionais, comoventes, nervosos, sensíveis.
Emoção é uma reação a um estímulo ambiental que produz tanto experiências subjetivas, quanto alterações neurobiológicas significativas. Está associada ao temperamento, personalidade e motivação...

Emoção é uma sensação física e emocional que é provocada por algum estímulo, que pode ser um sentimento ou um acontecimento. Vivenciar emoções é muito pessoal, elas podem ser sentidas de formas diferentes por cada pessoa.

É a emoção que leva uma pessoa a reagir diante de um acontecimento. De acordo com a emoção vivida podem acontecer reações físicas como alteração da respiração, choro, vermelhidão e tremores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA