CRÔNICA

Os brigões são pura ignorância!



Reclama de tudo, não reconhece nada e ainda por cima briga... briga por causa de tudo... <<A irmã fazia uma festa de aniversário... precisava ligar o som na tomada... queria emprestado o estabilizador do computador de seu irmão... Ele disse, um T de tomada resolve seu problema... no seu quarto tem um... pega lá... Pra quê, a festa virou tumulto... A irmã ficou insana...E disparou a língua: "Seu egoísta...  eu quero seu estabilizador... odeio você... você está estragando minha festa... seu baleia"!!!>>

Isso mesmo, para o briguento nem precisa motivo... se ele não entende o que você fala já parte para briga... <<O sujeito não entende o significado da palavra "proceder"... acha que é um insulto e já parte para a ignorância... Mas, o outro só estava pedindo para conferir as informações>>... É mesmo muito difícil enfrentar um analfabeto funcional ignorante... ele sempre vai partir para briga se não entender o que você falou... o problema é que ele nunca entende!

A fulana estava ligando para um profissional... mas se esqueceu de colocar o 9 na frente do número... e começou a achar que o profissional  não queria atendê-la... Partiu para briga, ofendeu injustamente o sujeito que estava trabalhando de boa vontade...

O pior brigão é aquele que parte para a violência... o sujeito começou a brigar por nada... fez um barraco enorme... e já partiu para a violência... quase quebrou a mão do outro...

Tem brigão que não para por nada e é dado à vandalismo... Para esses, com frequência, é necessário a intervenção da polícia... Principalmente se o cara é usuário de drogas e vive surtado!!!

Toda briga é uma desavença... Toda briga significa um conflito...    

O conflito surge quando há a necessidade de escolha entre algumas situações que podem ser consideradas incompatíveis. Todas as situações de conflito são antagônicas e perturbaram a ação ou a tomada de decisão por parte da pessoa ou de grupos. 

Podemos dizer que conflito é quando há um assunto de comum interesse entre duas ou mais pessoas, que venham a ter opiniões divergentes sobre esse tema e que não conseguem lidar com as diferentes opiniões apresentadas, vindo a gerar uma situação tal que poderá acarretar a necessária gestão do fato em litígio, pois a situação envolve expectativas, por vezes, valores e inspirações próprias. 

Lutar por seus interesses é um direito de todos, mas antes deve-se buscar a conciliação... O problema maior é quando as pessoas perdem a razão... O tipo de pessoas que brigam por qualquer coisa e não abrem mão de nada!  

Os brigões são pura ignorância!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA