Postagens

DESENHO DE ANIMAÇÃO!

Imagem
Os ThunderCats e as esfinges do Egito...



Qualquer semelhança com a história de Superman é mera coincidência... Será mesmo? Sim, há semelhanças, mas ao invés de um sobrevivente (Superman) a escapulir de um planeta em destruição (Krypton), em ThunderCats, um grupo de felinos conseguem sobreviver, fugindo para outro planeta (O Terceiro Mundo)... E as semelhanças param por aí...

ThunderCats é uma história completamente original que conta as aventuras de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera. O primeiro episódio da série começa com a destruição de Thundera, forçando os ThunderCats (uma espécie de nobreza Thunderiana) a fugir de seu planeta natal. Entre os sobreviventes estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O (ainda criança), e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf.

Quando os ThunderCats acordam já no Terceiro Mundo, Lion-O descobre que sua cápsula de suspensão não conseguiu inibir o seu envelhecimento. Ele agora é uma criança no corpo d…

SUPER-HERÓIS MIRINS!

Imagem
As Meninas Superpoderosas... São crianças, são do sexo feminino, e são superpoderosas... Mas, os meninos não ficam atrás: Ben 10 que os represente! O que tem de especial em Florzinha, Lindinha e Docinho? São crianças! Mas, o que há de diferente nisso? São superpoderosas! Criadas pelo Professor Utônio em uma tentativa “para criar a garota perfeita”, usando uma mistura de “açúcar, tempero e tudo que há de bom”; ele acidentalmente derramou uma substância misteriosa chamada “Elemento X” na mistura, criando, ao invés de uma “garotinha perfeita”, três meninas, e garantindo a todas as três super-poderes, incluindo voo, super-força, super velocidade, invulnerabilidade, visão de raio-x, super sentidos, visão de calor e projeção de energia. 

O mais legal disso tudo é a invulnerabilidade (ou seja, elas sempre ganham suas batalhas) e isso é muito bacana porque as Meninas Superpoderosas são totalmente do bem... E no final das contas, é sempre o bem a vencer o mal. ... Para o nosso bem, graças …

SOBRE OS SUPERVILÕES!

Imagem
Coringa um supervilão mentalmente desequilibrado! 


Vocês já se perguntaram por que os vilões das historinhas em quadrinhos são presos pelos super-heróis e depois sempre estão soltos?

Vilão que é vilão paga a pena e depois de solto, volta a praticar crimes... O vilão é um cara mal, mas que cuida dos seus seguidores, vilão para o mundo, mas herói do seu povo... Ah, mas eles fogem da prisão... Não sem pagar parte da pena... liberdade condicional forçada é assim, se tem uma recaída, volta para a cadeia...isso mesmo, o herói volta a prendê-lo!

Ah.. Mas o Coringa é o herói do seu povo?... É que o pessoal da gang dele morre de inveja de tudo e de todos... E a inveja causa-lhes uma dor incomensurável... então, para aliviar essa dor, eles praticam vandalismos e outros crimes leves, se por acaso, eles se mantiverem no território deles (guetos e favelas), alguns nunca são presos, vivem soltos, brigando com outras gangs, mas limitados em seu território... Mas se praticam crimes graves, acabam indo …

OS VINGADORES E A LIGA DA JUSTIÇA!

Imagem
Super-heróis também trabalham em equipe!



Cooperação, esse é o segredo para quem deseja trabalhar em equipe... Trabalhar em equipe exige muita cooperação!

Cooperação é uma ação conjunta para uma finalidade, objetivo em comum. Cooperação é uma relação baseada entre indivíduos ou organizações, utilizando métodos mais ou menos consensuais. Consenso é um conceito que descreve um tipo de acordo produzido por consentimento entre todos os membros de um grupo ou entre vários grupos. Então, para trabalhar em equipe é preciso entrar em um acordo de cavalheiros e cumprir regras... Quem não cumprir as regras estará fora do jogo.

Cooperar é o que faz uma equipe de super-heróis... É assim que funciona instituição Os Vingadores e a Liga da Justiça. Trabalhar em equipe é bom até para super-heróis...

Mas, quem são Os Vingadores e a Liga da Justiça? 

Os Vingadores (Avengers no original em inglês) são um grupo de super-heróis de história em quadrinhos publicados nos Estados Unidos pela editora Marvel Comics.…

UNIVERSO STAR WARS!

Imagem
Que a Força esteja com você!



O iluminismo, também conhecido como século das luzes e ilustração, foi um movimento intelectual e filosófico que dominou o mundo das ideias na Europa durante o século XVIII, "O Século da Filosofia".

O Iluminismo incluiu uma série de ideias centradas na razão como a principal fonte de autoridade e legitimidade e defendia ideais como liberdade, progresso, tolerância, fraternidade, governo constitucional e separação Igreja-Estado.

Mas, eu só falo aqui de iluminismo para ilustrar minha tese pessoal de George Lucas, em seu filme Star Wars, se inspirou no movimento iluminista para criar o que os Jedis chamam de: A Força!

A Força é um poder metafísico e onipresente que faz parte do universo ficcional de Star Wars criado por George Lucas. Mencionado já no primeiro filme da série (Star Wars) em 1977, ele é parte integrante de todas as encarnações subsequentes de Star Wars, incluindo o universo expandido de histórias em quadrinhos, romances e jogos de videoga…

SUPERMAN!

Imagem
Super aqui, mas lá em Krypton... um homem comum!




Krypton existe ou existiu... um planeta de civilização antiga, de avançada tecnologia, que se extinguiu devido a sua estrela ter atingido o nível de "gigante vermelha"...

Um planeta distante do nosso, situado em outra galáxia,  O planeta está a 27,1 anos-luz da Terra, ao sul da constelação Corvus e orbita em uma estrela anã-vermelha menor e mais fria que o nosso Sol, a LHS 2520. 


Foi  o astrofísico Neil deGrasse Tyson que determinou o lugar exato em o planeta de origem do Super-Homem estaria localizado.

Depois de ter sido contatado pela DC Comics, Neil deGrasse Tyson, diretor do Hayden Planetarium do Museu Americano da História Natural, localizado em Nova York, recebeu a tarefa de encontrar uma estrela que pudesse ser orbitada por Krypton.
Depois de muito estudo, o astrônomo chegou a uma solução. A estrela LHS 2520 foi escolhida por Tyson por ser menor e mais fria que o nosso sol, já que esse tipo de estrela é ou …

O PEQUENO PRÍNCIPE...

Imagem