FILOSOFIA
Críticas construtivas sempre são bem-vindas!
Quando Deus fala em obediência, ele quer dizer que devemos seguir seus estatutos e leis. Cada religião tem os seus estatutos, e quem não os segue fica a mercê de punição. É como na sociedade, se você não segue as leis, dependendo do crime, pode acabar preso ou morto.
Vida Eterna, Salvação, Paraiso só para quem é obediente... É como se o Céu nos desse uma prova para entrar... por isso, se fala provação... às vezes o sujeito nem pecou e passa pela provação só para provar que é fiel à Deus e seus estatutos.
O que é uma prova? Peguemos um inquérito policial como exemplo.
No inquérito policial, as provas são testemunhais, documentais e periciais, e têm por finalidade principal a formação da convicção do juiz. Sua importância é esclarecer qualquer dúvida sobre um ponto relevante da questão. A avaliação da prova sempre compete ao juiz. (Wikipédia)
Falando em religião, quem é o juiz? Deus, apesar de muito fariseu de igreja sempre querer jugar o seu "irmão"... Como naquela passagem: enxerga um cisco no olho do seu irmão, mas não enxerga a trave em seus olhos. "Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão" (Lc 6:41-42).
Autocritica, muitas vezes é mais proveitoso do que ficar criticando os outros.
"Autocrítica é o processo de análise crítica de um indivíduo (ou, coletivamente, de uma sociedade ou instituição) sobre seus próprios atos, considerando principalmente os erros que eventualmente tenha cometido e suas perspectivas de correção e aprimoramento". (Wikipédia)
Quem deseja mudança, quem quer evoluir, primeiro é preciso fazer uma autocrítica. Pode-se contar com a ajuda de amigos: críticas construtivas sem são bem-vindas.
Comentários
Postar um comentário