TELEVISÃO

 Com cheirim de macarrão!

 


Já em 1960 Os Trapalhões faziam sucesso, na televisão brasileira, com seu humor pastelão e  pitadas de humor negro. Os integrantes Didi, Dedé, Mussum e Zacarias desenvolveram, cada qual, uma persona cênica distinta. O programa foi criado por Wilton Franco.

Os Trapalhões habitam minha memória afetiva, eu ainda neném não perdia um episódio nos domingos à noite, na década de 70, na casa da minha vó Lina. Verdadeiramente, os intervalos “tem cheirim de macarrão” fazendo alusão à música de Chico Buarque e ao macarrão da minha vó!

São pioneiros no cinema infantil, eu não perdia uma sessão no Cine Pathé na Savassi, em Belo Horizonte, acompanhada de meu pai, que aliás, tinha a cara e o jeito do Didi.

Segundo o Wikipédia “o primeiro filme deles, Na Onda do Iê-Iê-Iê (1966), contava apenas com a dupla Didi e Dedé. Com o quarteto clássico, foram produzidos vinte e um filmes, começando com Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1978) até Uma Escola Atrapalhada (1990). Mais de cento e vinte milhões de pessoas já assistiram aos filmes de Os Trapalhões, sendo que sete destes filmes estão na lista das dez maiores bilheterias do cinema brasileiro”.

Os Trapalhões são mesmo insubstituíveis... Em 2017, a Globo, em uma parceria com o Canal Viva produziu um revival do programa, com seis trapalhões. Além de Didi e Dedé, o programa apresenta os sobrinhos dos trapalhões: Didico, Dedeco, Mussa e Zaca, porém não fez o mesmo sucesso do original. Atemporal e universal (pois fazem sucesso em qualquer época e em todo o mundo) em dezembro do mesmo ano, o canal anunciou reprises das temporadas antigas do programa e fez sucesso com a garotada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA