FILOSOFIA

Nada será como antes!




Nada será como antes para quem quer mudar! Se você quer mesmo mudar as condições, é preciso demolir o velho para construir o novo. Senão não seria mudança, mas renovação... E renovação é reciclagem, mas mudar é tipo a lagarta que vira borboleta... Nunca mais vai ser lagarta, e um dia de sol na vida de uma borboleta significa mil anos na vida de um homem... O milho que vira pipoca... E não um papel que reciclado vira um outro papel.

Mas, quando saber que se deve mudar e não renovar... Quando a vida antiga já não faz mais sentido. Quando o novo mudar é trilhões de vezes melhor que a vida atual. 

Quando a gente renova, se repete o ciclo, se vivencia as mesmas coisas (tantos as boas quanto as ruins). Mas, se no final do ciclo sua vida se arrebenta? Se o final do ciclo foi trágico, melhor pedir mudança. Senão você melhora corrigindo os erros (pode até ser, não há garantias) mas, não se evolui.

Evoluir requer mudança e não recomeço. 

"Na biologia, Evolução (também conhecida como evolução biológica, genética ou orgânica) é a mudança das características hereditárias de uma população de seres vivos de uma geração para outra. Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo". (Wikipédia)

     - Todavia, por que evoluir? Me dê um bom motivo!

Para quebrar o ciclo de maldições hereditárias é preciso evoluir. Mas, o que é uma maldição hereditária? 

Uma maldição hereditária é tudo aquilo que causa martírio a sucessivas gerações de uma mesma família. Essa maldição pode ser uma doença passada de geração para geração, ou seja de um ancestral para um descendente, pode ser também situação financeira de pobreza, dependência de drogas, fracassos matrimoniais sucessivos e muitas outras mazelas.

Por isso, eu digo:

Se eu não quero ter o mesmo fim, então: "Nada será como antes".

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA