FILOSOFIA

Salvação é só para os soberbos?



Seria possível ser fiel à Deus sem pertencer à nenhuma religião? Será que Deus seria tão mesquinho que não salvaria quem não é Cristão? Salvação é só para quem aceitar Jesus? Sim, mas essa é a salvação da igreja cristã... A salvação dos muçulmanos é outra, dos judeus é outra, dos hindus é outra, dos budistas é outra, etc...

Será que um índio no meio da selva, isolado do mundo, que não conheceu a doutrina cristã seria condenado ao inferno? Não seria justo, uma vez que ele não teve conhecimento da palavra, e nunca cometeu nenhum pecado perante os 10 mandamentos de Deus.

É incoerente pensar num Deus criador do universo que cuida somente de um povo... E os alienígenas que não são do planeta Terra serão condenados ao inferno? Não! Religião é coisa cultural, cada qual com seu Deus. O Pai cuida só dos filhos, mas existem outros Pais no Universo? Quem pode afirmar com provas cabais que não?

O Deus é de amor, mas os religiosos teimam nas suas guerras sangrentas para defender sua exclusiva opinião. Religião não é Deus, religião é uma instituição criada pelo homem. 

"A religião é geralmente definida como um sistema sociocultural de comportamentos e práticas, moralidades, crenças, visões de mundo, textos considerados sagrados, lugares santificados, profecias, ética ou organizações, que geralmente relacionam a humanidade com elementos sobrenaturais, transcendentais e espirituais.

Diferentes religiões podem ou não conter vários elementos que vão desde o divino,  coisas sagradas, fé, um ser sobrenatural ou seres sobrenaturais ou "algum tipo de ultimidade e transcendência que fornecerá normas e poder para o resto da vida"". (Wikipédia)

Quem define que uma religião é melhor que a outra?  Os soberbos? 

"Soberba (do latim superbia, "arrogância") é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais. As manifestações de soberba podem ser individuais ou grupais". (Wikipédia)

Todavia, sem fé não há salvação, uma vez que:

 A palavra salvação, tem sua origem no grego soteria, transmitindo a ideia de cura, redenção, remédio e resgate; no latim salvare, que significa `salvar´, e também de `salus´, que significa ajuda ou saúde.

Sem fé ninguém se cura de uma doença grave, porque a pessoa se entrega logo de cara... Só os fortes na fé obtém a salvação e Jesus continua sendo o maior salvador do mundo!


  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA