ARTIGO PSICOLOGIA

O presunçoso se acha!

 


 

 

Uma pessoa presunçosa é alguém que se acha melhor do que os outros, que tem uma opinião excessivamente alta sobre si mesmo, que se julga mais inteligente, bonito ou competente do que as pessoas comuns. Uma pessoa presunçosa pode ser vista como arrogante, orgulhosa, vaidosa ou pretensiosa. Algumas características de uma pessoa presunçosa são:

  • Ela não reconhece os seus erros ou limitações, e sempre acha que está certa.
  • Ela não aceita críticas ou opiniões diferentes das suas, e pode reagir com raiva ou desprezo.
  • Ela gosta de se exibir e de receber elogios, mas não sabe agradecer ou elogiar os outros.
  • Ela pode ser invejosa ou desconfiada das pessoas que considera inferiores a ela.
  • Ela pode ter dificuldade em se relacionar com as pessoas simples ou humildes.

Algumas frases que podem indicar uma pessoa presunçosa são:

  • “Eu sou o melhor em tudo o que faço”.
  • “Você não sabe o que está falando”.
  • “Eu não preciso aprender nada com você”.
  • “Eu tenho muito mais experiência e conhecimento do que você”.
  • “Eu sou muito mais bonito e inteligente do que você”.

O contrário de uma pessoa presunçosa é uma pessoa humilde, discreta ou modesta. Uma pessoa humilde é aquela que reconhece os seus defeitos e qualidades, que respeita os outros e aceita as diferenças. Uma pessoa humilde sabe valorizar o seu trabalho e o dos outros, e sabe pedir ajuda quando precisa. Uma pessoa humilde também sabe reconhecer os seus erros e aprender com eles.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA