CIÊNCIAS & TECNOLOGIA

Penso logo existo é coisa do passado! O que é Inteligência Artificial?


Para começar a falar deste assunto, primeiramente vamos abordar sobre a artificialidade. O que vocês consideram como sendo “artificial”?

Na língua portuguesa "artificial" é um artigo indicando a seguinte qualidade:

1.    feito por arte ou indústria
2.    que não é natural
3.    dissimulado; fingido; postiço

Pois é meus amigos, então seguindo esta lógica inteligência artificial é aquela feita por arte ou indústria, que não é natural, e em outros sentidos dissimulada, fingida, postiça.

Ok? Ok! Mas e a inteligência, o que é? Inteligência tem por definição a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair ideias, compreender ideias e linguagens e aprender.

Se artificial, então a inteligência não é natural, é feita por arte ou indústria e é dissimulada.

Cérebro Artificial
Ou seja: um cérebro manufaturado, industrializado, posto isto, concluo: dissimulado! Oras se não é natural é dissimulado. O ator que representa o personagem não lhe expõe a própria natureza , o ator dissimula uma personalidade. Assim o cérebro artificial dissimula o seu raciocínio, a sua maneira de pensar, de agir, de sentir... o cérebro artificial dissimulará o seu ego.

Olha, fulano tem estopim curto, tem traumas de infância em relação à maternidade, nasceu em uma cultura machista, é ciumento... Como ele reagiria se levasse um chifre daqueles???

Pronto: joguei as variáveis num programinha do meu computador e ele me apresentará possíveis reações de fulano.  Pelas circunstâncias ambientais e outras variáveis, chego numa possível ocorrência por meio de deduções matemáticas feitas por meu computador.

Olha gente, como é possível planejar e programar vidas!!!

Formei em medicina qual é o programa de computador que vai simular meu cérebro? Quais conhecimentos eu preciso saber para exercer minha profissão?

A junção entre corpo e máquina iniciou-se há décadas, período pelo qual passamos a usar  próteses. Antes do que imaginamos, estaremos profundamente fundidos com as máquinas. Essa combinação se desenvolverá com a ligação entre a inteligência artificial e a engenharia genética.

Código Binário
Quando se notou que o código genético é binário, ou seja, que é o mesmo tipo de código usado pelos computadores, demos o primeiro passo em direção à inteligência artificial do novo século. Deste vínculo com a engenharia genética está nascendo à era do pós-humano, com o surgimento de androides e ciborgues, os seres semi-humanos. Será que um dia chegaremos a ser parasita de máquinas? Ou seja: nossas vidas dependendo completamente delas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA