CRÔNICA


De falsos amigos o inferno está cheio! 





É só você virar as costas que o falso amigo está descendo o cacete em você... Ele fala muito mal da sua vida, faz intrigas e conta mentiras para te difamar! Na sua frente ele é um anjo, todo prestativo e atencioso, mas a verdade é que ele nutre por você uma profunda inveja e guarda muito rancor por se sentir inferior... A sua amizade sincera para ele é um ultraje! 

Falsidade é uma característica daquilo que é falso, que é contrário à verdade ou à realidade. O significado de falsidade está relacionado a tudo o que diz respeito à mentira, à calúnia, à enganação, à deslealdade.  

Falsidade exemplifica um ato enganoso, um sentimento fingido, um comportamento dissimulado, com a finalidade de esconder algo, de transformar a realidade.

O maior exemplo de falsidade foi dado por Judas Iscariotes...  Judas Iscariotes  foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, que, de acordo com os evangelhos canônicos, veio a ser o traidor que entregou Jesus aos seus captores por trinta moedas de prata e, entrando em desespero, enforcou-se e condenou-se ao inferno segundo a tradição  Católica.

Judas Iscariotes se enforcou não por arrependimento, mas por covardia... 

Todo falso amigo é sempre um traidor; porque o ato de trair significa uma falta de lealdade, quebra de fidelidade e confiança. O conceito de traição implica que há confiança (ou algum outro tipo de relacionamento) entre os elementos envolvidos. Assim, a traição pode acontecer entre amigos ou entre pessoas que têm um relacionamento mais íntimo.

O falso amigo é um dissimulado...  Dissimulado é um termo utilizado para classificar alguém como um fingido, hipócrita ou falso. 

Dissimulado é constantemente usado como um xingamento contra o tipo de pessoa que quando é pega fazendo algo de errado, se faz de vítima ou tenta mostrar que não tem nada a ver com o ocorrido.

O significado de dissimulado pode ser entendido como uma pessoa que tem uma tendência para ocultar os verdadeiros sentimentos ou intenções. As pessoas dissimuladas conseguem desempenhar um papel, como se fosse um ator, de forma muito fácil, pois esse tipo de pessoa tem naturalidade em executar e trazer para si características que ela normalmente não tem ou não usa.

O falso amigo finge gostar de você, mas na verdade ele o odeia... O falso amigo também é um ingrato... ele corresponde à sua amizade sincera com ingratidão... Enquanto você brilha ele estará ao seu lado, mas não muda a cara para te abandonar nas dificuldades... Outro tipo de falso amigo é aquele que não suporta a sua felicidade... Sádico, ele só te acompanha enquanto você estiver na merda! 


De falsos amigos o inferno está cheio!



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA