Amy Winehouse, excelência em qualidade indiscutível!

E nem tudo é porcaria na música contemporânea: 





"Eu sentia que não havia nada que eu conseguiria escutar à época (...) Tendo ouvido grandes compositores como James Taylor e Carole King, percebi que nada do que estava sendo lançado àquele momento representava a maneira como eu me sentia, então eu comecei a escrever as minhas próprias canções", diz Amy Jade Winehouse.

Amy fez grandes críticas às músicas contemporâneas, suas influências foram músicos de jazz e soul das décadas passadas. A cantora conheceu as obras desses artistas, ainda muito jovem, indicações de seus familiares: O pai de Amy, grande admirador de Frank Sinatra e Tony Bennett, apresentou a cantora músicas negras americanas, enquanto a sua mãe lhe apresentou letristas como James Taylor e Carole King.

Estreou no panorama musical britânico em 2003, com o álbum Frank, muito elogiado pelos críticos, mas sem boas vendagens. Foi em 2006, com o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, Back to Black, que Amy Winehouse ganhou destaque como uma grande artista. Back to Black obteve a aceitação dos críticos e, empurrado pelo sucesso de "Rehab", a canção principal de Winehouse, alcançou recordes de vendas na Inglaterra e  nos Estados Unidos. Mais vendido do mundo em 2007, com seis milhões de cópias comercializadas, e, ao ganhar cinco troféus durante a 50.ª edição dos Grammy Awards, em 2008, o disco aclamou a cantora como a britânica mais premiada em apenas uma edição da supracitada premiação. 

Infelizmente, Amy Winehouse é mais uma dos muitos artistas de rock que morreram aos 27 anos: A trajetória brilhante da cantora foi marcada por tropeços, como o conturbado relacionamento com o ex-assistente de vídeo Blake Fielder-Civil, o seu abuso de substâncias psicoativas e a constante perda de peso tornaram-se assuntos frequentes nas grandes mídias e resultaram em seu afastamento da indústria fonográfica em 2008. A interprete fez uma tentativa fracassada de retornar aos palcos em 2011, ano de seu falecimento em sua própria residência, em Londres, no dia 23 de julho,como já dito, aos 27 anos, devido ao abuso de bebidas alcoólicas depois de um período de abstinência. Após o falecimento da cantora, Back to Black tornou-se o disco mais vendido do século XXI no Reino Unido.

Todavia, a vida pessoal de Amy Winehouse em nada desmerece seu talento, a qualidade das músicas da cantora continua em pé de igualdade com os grandes nomes do cenário musical do século passado. Entre cantoras como Norah Jones, Amy Winehouse com certeza também é o grande destaque da música mundial contemporânea. Sua música eternizou Amy como uma das melhores artistas de todo o mundo!

Amy é sucesso (para sempre)!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA