ECONOMIA: Terceirização é sim muito importante para a economia de um país!

O que seria do mercado de trabalho sem as terceirizações?


O volume de serviços de orçamentos de uma construtora aumentou, em função disso, o departamento de engenharia se vê obrigado à terceirizar... Quem lucra são as pequenas e médias empresas especializadas do ramo. Com a especialização, e investindo em tecnologia de ponta e mão de obra qualificada, os custos de produção caem... Oras, uma empresa terceirizada que deseja obter sucesso tem que ter um  know how da melhor qualidade e isso otimiza reserviços...

O trabalhador informal, muitas vezes, terá chance de prestar serviços para os terceirizados como autônomos... Críticos alegam que isso fragiliza as leis trabalhistas, mas gera trabalho e renda, e o trabalhador consciente sabe que deve manter seu INSS em dia.

Todavia, em tempos de crise, de desemprego em alta, a terceirização tende a diminuir, essa não é uma afirmativa exata... Talvez, empresas prejudicadas pela crise econômica que assola de tempos em tempos o país, se veem em apuros e são obrigadas a demitir, pois os altos custos trabalhistas põe tais empresas em risco falência... Aí nesse caso, essas instituições também buscam o recurso das terceirizações. 

Então, uma afirmativa exata é que as terceirizações aumentam a geração de trabalho e renda, e em tempos de crise, isso é de fundamental importância para a manutenção da dignidade do povo.

Sem trabalho e renda, famílias inteiras passam dificuldades, e o assistencialismo nacional que sobremaneira já está sobrecarregado , não conseguirá suprir as necessidades básicas da população.

Terceirização é sim muito importante para a economia de um país! 

Segundo, Maria Fernanda Menin Maia, diretora presidente do Jurídico da MRV, a terceirização é uma tendência mundial. "O Brasil não deve remar contra a maré. Investimento na capacitação da mão de obra especializada é um bom caminho para o setor da construção civil", afirma. E não só da construção, né mesmo?

Mas, precisamente, o que é terceirização? Trata-se de um modelo de organização estrutural que permite a uma empresa privada ou governamental transferir a outra suas atividades. Esse processo de subcontratação reduz a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração para as empresas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA