ARTIGO - BELAS ARTES

A obesidade e a beleza interior!

Mona Lisa de Fernando Botero


A obesidade tem sido retratada na arte há séculos. Alguns artistas plásticos famosos que retrataram a obesidade em suas obras incluem Fernando Botero, Peter Paul Rubens e William Hogarth. Fernando Botero, um artista colombiano, é conhecido por suas pinturas de figuras voluptuosas. Suas obras são frequentemente descritas como “boterescas” e são caracterizadas por figuras arredondadas e exageradas. Peter Paul Rubens, um artista flamengo do século XVII, também é conhecido por suas pinturas de figuras cheias e voluptuosas. Suas obras são frequentemente descritas como “rubenescas” e são caracterizadas por figuras curvilíneas e carnudas. William Hogarth, um artista inglês do século XVIII, é conhecido por suas pinturas satíricas que retratam a vida cotidiana. Muitas de suas obras incluem personagens obesos.


A beleza da obesidade pode ser encontrada em muitas formas diferentes de arte. A obesidade pode ser retratada de maneira realista ou estilizada, e pode ser vista como um símbolo de fertilidade, riqueza ou indulgência. No entanto, é importante lembrar que a obesidade pode ter consequências negativas para a saúde e que a saúde deve ser sempre uma prioridade.


No mais, vale ressaltar  que a beleza interior é sempre mais importante... mas o que é beleza interior?

A beleza interior é um conceito que surge em muitos contextos diferentes, incluindo discussões sobre autoestima e situações religiosas. A definição mais genérica é um tipo de beleza que não depende dos recursos visíveis. A beleza interior é uma qualidade que se manifesta em atitudes, comportamentos e valores que uma pessoa possui. É a capacidade de ser gentil, compassivo, empático e generoso. É a habilidade de ver o bem nos outros e de ser grato pelo que se tem. É a força para superar desafios e a resiliência para lidar com as dificuldades da vida.


Trata-se de uma aspecto que pode ser cultivado e desenvolvido. Algumas maneiras de fazer isso incluem praticar a gratidão, meditar, fazer exercícios físicos, ajudar os outros e se concentrar em pensamentos positivos. É uma qualidade que pode ser encontrada em todas as pessoas, independentemente de sua aparência física ou status social. É uma característica que pode ser compartilhada e apreciada por todos.


Também é um tema comum na arte e na literatura. Muitos artistas e escritores retrataram a beleza interior em suas obras. Por exemplo, o livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, é uma história sobre a importância da beleza interior. O personagem principal, o Pequeno Príncipe, aprende que o que é essencial é invisível aos olhos e que a verdadeira beleza vem do coração.


Em resumo, a beleza interior é uma característica que pode ser encontrada em todas as pessoas e que se manifesta em atitudes, comportamentos e valores que uma pessoa possui. É uma qualidade que pode ser cultivada e desenvolvida e que pode ser compartilhada e apreciada por todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA