ARTIGO NEGÓCIOS

Os hábitos de pessoas bem sucedidas: Elon Musk e Rubens Menin

 


O sucesso é um conceito relativo e subjetivo, que pode significar coisas diferentes para cada pessoa. No entanto, existem alguns hábitos que podem ser observados em pessoas que alcançaram o sucesso em suas áreas de atuação, seja na ciência, na tecnologia, na arte, na política ou nos negócios.

 

Neste artigo, vamos analisar os hábitos de duas pessoas bem sucedidas no mundo dos negócios: Elon Musk e Rubens Menin. Eles são exemplos de empreendedores que transformaram suas ideias em realidade, criando empresas inovadoras e impactantes.

 

 Quem são Elon Musk e Rubens Menin?

 

Elon Musk é um empresário, engenheiro, inventor e visionário nascido na África do Sul, mas naturalizado americano e canadense. Ele é o fundador, CEO e arquiteto-chefe da SpaceX, uma empresa de exploração espacial; o CEO e arquiteto de produto da Tesla, uma empresa de veículos elétricos e energia sustentável; o cofundador e CEO da Neuralink, uma empresa de neurotecnologia; e o cofundador e líder da The Boring Company, uma empresa de infraestrutura e túneis. Além disso, ele foi um dos fundadores do PayPal, um dos maiores sistemas de pagamento online do mundo.

 

Rubens Menin é um empresário, engenheiro civil e filantropo brasileiro. Ele é o fundador e presidente do conselho de administração da MRV Engenharia, a maior construtora e incorporadora da América Latina, especializada em moradias populares. Ele também é o fundador e acionista do Banco Inter, um banco digital que oferece serviços financeiros gratuitos e ilimitados. Além disso, ele é o controlador da CNN Brasil, uma emissora de televisão e plataforma de notícias; da Log Commercial Properties, uma empresa de galpões logísticos; da Urba, uma empresa de desenvolvimento de bairros planejados; e da AHS Residential, uma empresa de moradias populares nos Estados Unidos.

 

 Quais são os hábitos de Elon Musk e Rubens Menin?

 

Apesar de terem trajetórias, personalidades e estilos de liderança diferentes, Elon Musk e Rubens Menin compartilham alguns hábitos que contribuíram para o seu sucesso. Veja alguns deles:

 

- **Visão de futuro**: Elon Musk e Rubens Menin são visionários, que conseguem enxergar oportunidades e soluções onde outros veem problemas e limitações. Eles têm uma visão de futuro, que os motiva a criar produtos e serviços que atendam às necessidades e aos desejos das pessoas, gerando valor e impacto positivo na sociedade. Eles também são capazes de comunicar essa visão de forma clara e inspiradora, atraindo clientes, parceiros, investidores e colaboradores para os seus projetos.

 

- **Paixão pelo que fazem**: Elon Musk e Rubens Menin são apaixonados pelo que fazem, e isso se reflete na qualidade e na inovação dos seus produtos e serviços. Eles não se contentam com o status quo, mas buscam constantemente melhorar e superar os seus próprios padrões de excelência. Eles também se envolvem pessoalmente em cada etapa do processo, desde a concepção até a execução, demonstrando comprometimento e dedicação.

 

- **Aprendizado contínuo**: Elon Musk e Rubens Menin são aprendizes contínuos, que estão sempre buscando novos conhecimentos, habilidades e experiências. Eles são curiosos, questionadores e abertos a novas ideias e perspectivas. Eles também são humildes, reconhecem os seus erros e aprendem com eles. Eles investem em sua educação formal e informal, lendo livros, artigos, relatórios, assistindo a vídeos, palestras, cursos, participando de eventos, workshops, mentorias, etc.

 

- **Resiliência e persistência**: Elon Musk e Rubens Menin são resilientes e persistentes, que não desistem diante das dificuldades e dos obstáculos. Eles sabem que o caminho para o sucesso é longo e cheio de desafios, e que é preciso ter paciência, disciplina e determinação para alcançá-lo. Eles também são otimistas, confiantes e corajosos, que não se deixam abater pelas críticas, pelos fracassos e pelos riscos. Eles transformam as adversidades em oportunidades de crescimento e de superação.

 

- **Trabalho em equipe**: Elon Musk e Rubens Menin são líderes que valorizam o trabalho em equipe, e que sabem delegar, motivar, orientar e reconhecer os seus colaboradores. Eles entendem que o sucesso não é uma conquista individual, mas coletiva, e que depende do esforço, da cooperação e da sinergia de todos os envolvidos. Eles também são flexíveis, adaptáveis e democráticos, que respeitam a diversidade, a autonomia e a participação dos seus funcionários.

 

 Conclusão

 

Elon Musk e Rubens Menin são exemplos de pessoas bem sucedidas, que conseguiram transformar as suas ideias em realidade, criando empresas inovadoras e impactantes. Eles têm alguns hábitos em comum, que contribuíram para o seu sucesso, como a visão de futuro, a paixão pelo que fazem, o aprendizado contínuo, a resiliência e persistência e o trabalho em equipe. Esses hábitos podem servir de inspiração e de orientação para quem deseja seguir os seus passos e alcançar os seus objetivos.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA