Feliz instante: agora!





O bom de ser jovem não é mesmo poder aproveitar a vida com tempo de sobra???... Mas do que isto adianta nestes dias corridos, em que o relógio atropela as horas, e não temos tempo para nada?


Envelhecer com sabedoria é uma arte milenar, não é pra qualquer um... Significa gastar o tempo com a utilidade da vida, ou seja: ser criança e poder brincar, ser jovem e poder estudar, adulto e trabalhar, tudo com parcimônia e lazer... E aí sim, colher os frutos na maturidade. 


É a economia do tempo que nos cobra as escolhas que fizemos ao longo da jornada. Bom mesmo, plagiando um antigo reclame, seria nascer velhos e com o decorrer do tempo ficar novos: da velhice à vida adulta, da vida adulta à juventude, da juventude à infância, e desta voltarmos aos braços maternos, ao seio da mãe, e por fim ao ventre que nos gera a luz.  


Isso mesmo, não seria bom invertermos a lógica: Nascermos velhos, sofrermos já de cara tudo o que tiver de ser, para só depois colhermos os frutos, aproveitando a sabedoria que só a experiência do tempo nos traz?Viver e saber viver a tão sonhada “velha infância” sem dar chance ao acaso de cometer os erros da pouca idade? Parece um sonho... Conquanto, é passível de ser verdade para aqueles que fazem as escolhas certas, sem medo de sofrer, de arriscar; e o mais importante, para aqueles que assumem as responsabilidades de suas ações. Sim, é mesmo possível: com o avanço da ciência, da tecnologia, da medicina, e com a ajuda de “Deus”.


Semear para colher ao tempo certo toda felicidade merecida, sem se importar com os julgamentos alheios, muito destes, maldosos... Julgamentos de quem não precisou pisar nas pedras do caminho: de quem não sangrou os pés.


Pois é, a vida, seja curta ou comprida, deve ser bem vivida! O que não implica falta de sofrimento, pois este, muitas vezes nos corrige o caminho e nos faz crescer com sabedoria. Sabedoria é não desperdiçar os instantes felizes e acolher o que nos foi reservado de bom, reflexo da alma de quem ama. Isto é reconhecer no outro o sorriso que nos faz feliz.


Ser feliz a cada instante em que celebramos a vida, ainda que em sofrimento, é mérito de quem soube cultivar a paz. E com paz, ser feliz decenário, aniversário, mensário, semanário, diário, horário... Ser feliz no minuto, no segundo, no instante! De amanhã para hoje: ser feliz agora!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA