CIÊNCIAS SOCIAIS: ARQUEOLOGIA

E se Indiana Jones saísse das telas para o mundo real? Uma missão para a arqueologia moderna!

Harrison Ford como Indiana Jones em Raiders of the Lost Ark.

Já ouviram aquele ditado: "as paredes têm ouvidos", pois é...


Imaginem se alguns tipos de rochas gravassem ondas de rádio e imagem? Pois, saibam que isso é verdade... Alguns monolíticos possuem essa característica, o que deixa a arqueologia muito mais interessante do ponto de vista científico... Outra possibilidade é viajar no tempo por meio de portal quântico cubo... Se não viajarmos em carne e osso, seria possível mandar um nanorrobô em nosso lugar... E aí poderemos desvendar de verdade o que aconteceu nas eras pré-históricas... E então, algumas cidades históricas seriam verdadeiros portais para o passado... Saibam que isso não é impossível, já existem tecnologias da ciência quântica ainda não divulgadas...

E quando divulgadas entraremos na Era da Arqueologia Moderna... E quem sabe até tiramos nosso herói Indiana Jones do mundo da ficção para o mundo real...

Mas, o que exatamente é a arqueologia? 

Arqueologia é a ciência que estuda as culturas e os modos de vida das diferentes sociedades humanas - do passado e presente - a partir da análise de vestígios materiais. É uma ciência social que estuda as sociedades através de seus restos materiais, sejam estes móveis — como por exemplo um objeto de arte — ou objetos imóveis — como é o caso das estruturas arquitectónicas. Incluem-se também no seu campo de estudos as intervenções feitas pelo homem no meio ambiente.

Além das Pirâmides do Egito e suas múmias, vejam quais são as maiores descobertas arqueológicas da história, segundo a (history.com):

 
Machu Picchu

Machu Picchu: A antiga aldeia andina foi descoberta no Peru no início do século XX. Seu estudo revelou aspectos fundamentais da cultura inca.

Pedra de Roseta: Graças a essa antiga pedra esculpida em três idiomas, no ano de 196 a.C., foi possível traduzir os hieróglifos do Antigo Império Egípcio.

Cavernas de Lascaux: Localizadas na França, revelaram aspectos desconhecidos sobre a arte rupestre paleolítica.

Pompeia: A cidade romana foi enterrada por uma erupção do Vesúvio no ano de 79 d.C. e surpreendeu os pesquisadores quando foi descoberta, em 1738.

Templo de Angkor Wat: O templo hindu localizado no Camboja é considerado a maior construção religiosa da história.

Inscrição de Behistun: O enorme mural localizado a oeste do Irã possui inscrições esculpidas em persa antigo, elamita e babilônio, que trouxeram informações muito importantes para a compreensão desses idiomas.

Manuscritos do Mar Morto: São uma coleção de 972 rolos de manuscritos religiosos que datam de 250 a.C. a 65 d.C. e que foram redigidos em hebraico, aramaico e grego.

Exército de terracota: As mais de 8 mil esculturas de guerreiros foram descobertas em 1974 na província chinesa de Shanxi e pertencem à dinastia Chin (210-209 a.C.).

E não fica por aí, há muita coisa no nosso mundo à ser desvendado! Uma aventura e tanto!!!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA