LOUCURA E PSICOPATIA

Como punir um mentecapto que se torna um criminoso grave (um psicopata de fato)?



Quem é mentalmente desordenado; ou quem perdeu o juízo, o uso da razão; alienado, louco... Esse é o mentecapto... Muitos confundem mentecaptos com esquizofrênicos, o que são coisas distintas... O esquizofrênico é dotado de inteligência (apesar de ser acometido por delírios e alucinações), já o mentecapto não... Mentecapto é um insano mongoloide. Não fala coisa com coisa...

Quer comer farofa e assoprar ao mesmo tempo... Muitos mentecaptos apresentam dupla personalidade, ora são vítimas que enfrentam grandes sofrimentos, ora são bandidos cruéis, que comentem barbaridades... O pior dos problemas é quando este apresenta doença concomitante, ou seja, além de mentecapto o sujeito também é psicopata... Um problema sério para a sociedade enfrentar [ No processo penal, a alegação de insanidade mental é a defesa na qual alega-se que devido a questões relacionados à faculdade mental (doenças psiquiátricas ou deficiência mental), o réu não é responsável pelas suas ações] ... E olha aí o psicopata conseguindo ficar livre da polícia... porém, em partes...

Por quê? Porque todo psicopata mentecapto é pego pra Cristo, além de bandido, é vítima de si próprio, e sofre muito, o coitado... Um homem-bomba, este, que prefere ser muito infeliz só para exigir que o vizinho seja infeliz também... Aí a sociedade além de policiar, tem que socorrer o insano (a todo tempo).

Porém, não se pode fazer as vontades de um mentecapto... 

Muitos alegam estar possuídos por demônios, mas não querem se libertar...

Como punir um mentecapto que se torna um criminoso grave (um psicopata de fato)?

O médico considerado pai da psiquiatria, Philippe Pinel alterou significativamente a noção de loucura ao anexá-la à razão. Ao separar o louco do criminoso, afastou o aspecto de julgamento moral que constituía até então o principal parâmetro da definição da loucura.

O filósofo alemão, Hegel afirmou que a loucura não seria a perda abstrata da razão: "A loucura é um simples desarranjo, uma simples contradição no interior da razão, que continua presente". A loucura deixou de ser o oposto à razão ou sua ausência, tornando possível pensá-la como "dentro do sujeito", a loucura de cada um, possuidora de uma lógica própria. Hegel tornou possível pensar a loucura como pertinente e necessária à dimensão humana, e afirmou que só seria humano quem tivesse a virtualidade da loucura, pois a razão humana só se realizaria através dela...

Mas, as referências de Pinel e Hegel se dizem respeito aos psicóticos, não aos psicopatas... 

De novo, como punir um mentecapto que se torna um criminoso grave (um psicopata de fato)?

Resposta: Prendendo-o num hospital psiquiátrico - penitenciário... Mesmo com doença concomitante, os psicopatas graves e moderados não podem ser agraciados com a lei antimanicomial... Pois, estes colocam a vida de pessoas inocentes em risco de morte e são letais para a sociedade. 

Comentários

  1. O psicopata é a antítese do louco: o que acontece é que o louco age sem consciência devido ao excesso de emoções, já o psicopata age em plena consciência devido à ausência de emoções, sei disso porque escrevi um roteiro de longa-metragem de comédia dramática romântica (O Desespero de um Solteiro) e a história menciona a loucura, a psicopatia e o retardo mental como doenças mentais!

    Sinopse: Um escriturário precisa conquistar uma fotógrafa para provar aos colegas de trabalho e a si mesmo que não é um triplo doente mental.

    A história é sobre um escriturário (Frederico Lorenzoni), que é acusado pelos colegas da empresa de sofrer da triplicidade das doenças mentais (loucura, psicopatia e retardo mental). Dizem que ele é louco porque contraria a existência das mulheres, psicopata porque as trata com escárnio e retardado mental porque não processa que são elas quem fazem os homens. Ele então estaria solteiro por ser um triplo doente mental, mesmo já sendo bem grandinho e decide provar que é mentira. Ele conhece uma fotógrafa (Juliana Medeiros) sem planejar nada e decide conquistá-la, mas as coisas não saem como o planejado e os dois se envolvem em bastantes confusões, juntos ou separados (preferencialmente, juntos, por de certo!).

    Roteiro do filme (que já possui mais de 7000 visualizações e mais de 500 compartilhamentos): http://saviochristi3.blogspot.com/2017/10/o-desespero-de-um-solteiro-tema-de.html?m=1!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA