MAGNETISMO E VIRTUALIDADE 1

Campos magnéticos e o movimento da Terra





O campo magnético da Terra é como o campo magnético de um gigantesco ímã em forma de barra, que atravessa desde o polo sul até o polo norte do planeta.

Bom, pensando assim podemos entender o planeta Terra possuidor de um ímã que é o núcleo ferroso do nosso planeta... Para haver magnetismo precisamos gerar dois pólos, um negativo de elétrons e outro positivo de prótons... O negativo polo sul da Terra e o positivo polo norte do nosso planeta...


Mas o que tem gerado essa energia positiva e negativa em nosso planeta? O Sol, nos envia constantemente raios de energia cósmica que se polarizam devido ao núcleo da Terra... No sul há concentração de elétrons e no norte de prótons... Por que? Porque o núcleo ferroso, assim como uma pilha também se divide em polos... O polo Norte com densidade de elétrons negativos, o que atrai a energia de prótons positivos do sol... E o polo Sul com carga positiva atraindo energia de elétrons (carga negativa) do sol.

Assim sendo, campo magnético nada mais do que uma corrente elétrica... E o que é corrente elétrica? 
 
Corrente elétrica é o fluxo ordenado de partículas portadoras de carga elétrica ou é o deslocamento de cargas dentro de um condutor, quando existe uma diferença de potencial elétrico entre as extremidades. Tal deslocamento procura restabelecer o equilíbrio desfeito pela ação de um campo elétrico ou outros meios (reações químicas, atrito, luz, movimento etc.)


Então, é o magnetismo responsável pelo movimentar da Terra num eixo rotacional... Sim, esse movimento nos desloca no espaço/tempo... quanto mais rápido, menos tempo gasto e mais espaço percorrido. Esse movimento é o que nos faz ter a percepção de passado, presente, futuro... Sendo o passado e o futuro instâncias do campo virtual e o presente uma realidade fluida pois está sempre em estado de constante movimento... Mas, isso é assunto para uma outra história, para eu explicar num outro artigo sobre realidade virtual...

Sim, é o magnetismo responsável por gerar a realidade virtual ou fluida...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA