CIVILIZAÇÕES ANTIGAS!

MUNDO SOBRENATURAL:

PARA OS MAIAS, AS PRIMEIRAS PESSOAS DO NOSSO MUNDO EMERGIRAM DO SUBMUNDO HÁ MAIS DE 5126 ANOS ATRÁS 

 
Ruínas de Tikal, Guatemala


Muita gente acredita que as antigas civilizações da América Central e do Sul (Maia, Asteca e Inca) foram extintas, mas não é bem assim... Seus impérios ruíram com a chegada dos europeus, mas a população sobreviveu se mesclou aos espanhóis .. e seus descendentes vivem até hoje nas Américas.

Aqui vamos falar especificamente da civilização Maia... Os Maias acreditavam que as primeiras pessoas à povoar o mundo, ao qual conhecemos, vieram de um submundo no subterrâneo da Terra... Essas pessoas teriam vindo de outras dimensões por meio de portais quânticos... 

O povo Maia acreditava em três níveis da cosmovisão do universo: - 1) o espaço, ou cosmo... 2) o mundo físico e 3) o mundo sobrenatural que eles chamavam de submundo. Esse submundo era comandado pelo deus das águas Chac. Segundo os Maias, os cenotes - cavernas alagadas (conexões entre a superfície e áreas alagadas subterrâneas) eram a ponte que ligava o mundo físico ao mundo subterrâneo.  Especialmente associado com a Península de Iucatã do México, os cenotes eram usados em alguns rituais de sacrifício da civilização Maia.

Um povo bárbaro pelos seus rituais de sacrifícios, mas com uma inteligência cultural muito evoluída...

A civilização Maia foi uma cultura mesoamericana pré-colombiana, notável por sua língua escrita (único sistema de escrita do novo mundo pré-colombiano que podia representar completamente o idioma falado no mesmo grau de eficiência que o idioma escrito no velho mundo), pela sua arte, arquitetura, matemática e sistemas astronômicos. Inicialmente estabelecidas durante o período pré-clássico (1000 a.C. a 250 d.C.), muitas cidades Maias atingiram o seu mais elevado estado de desenvolvimento durante o período clássico (250 d.C. a 900 d.C.), continuando a se desenvolver durante todo o período pós-clássico, até a chegada dos espanhóis. No seu auge, era uma das mais densamente povoadas e culturalmente dinâmicas sociedades do mundo.


A civilização Maia compartilha muitas características com outras civilizações da Mesoamérica, devido ao alto grau de interação e difusão cultural que caracteriza a região. Avanços como a escrita, epigrafia e o calendário não se originaram com os Maias; no entanto, sua civilização se desenvolveu plenamente. 

A influência dos Maias pode ser detectada em países como Honduras, Guatemala, El Salvador e na região central do México, a mais de 1 000 km da área Maia. Muitas influências externas são encontrados na arte e arquitetura Maia, o que acredita-se ser resultado do intercâmbio comercial e cultural, em vez de conquista externa direta...

Como já foi dito, os povos Maias nunca desapareceram, nem na época do declínio no período clássico, nem com a chegada dos conquistadores espanhóis e a subsequente colonização espanhola das Américas. Hoje, os Maias e seus descendentes formam populações consideráveis em toda a área antiga Maia e mantêm um conjunto distinto de tradições e crenças que são o resultado da fusão das ideologias pré-colombianas e pós-conquista (e estruturado pela aprovação quase total ao catolicismo romano). 

Muitas línguas Maias continuam a ser faladas como línguas primárias ainda hoje; o Rabinal Achí, uma obra literária na língua achi, foi declarada uma obra-prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura em 2005. A arquitetura Maia era bastante desenvolvida e ostentava obras grandiosas,tecnicamente qualificadas e com grande variedade e beleza de formas. 

Além dos cenotes, dizem que as pirâmides Maias também escondiam portais quânticos... Imaginem se numa dessas expedições arqueológicas, algum especialista encontrasse evidências da existência desses portais? Seria o máximo!  

Quanto as muitas profecias apocalípticas Maias, os antigos não as temiam... Lembrem-se, os antigos Maias tinham conhecimento dos portais de teletransporte quânticos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA